Vitória quer impor futebol de 1ª Divisão

Líder absoluto do Campeonato Baiano, o Vitória seguiu na tarde de ontem para Maceió, em Alagoas, em busca do seu segundo objetivo nesta temporada de 2009: ser campeão da Copa do Brasil. O time do técnico Mauro Fernandes, estréia hoje na competição, às 21h50, contra o Asa-AL, no estádio Rei Pelé, e o objetivo do grupo é impor o seu futebol e mostrar porque é um time de Primeira Divisão. Assim como o treinador, os jogadores estão focados em conseguir a classificação para a 2ª fase, sem disputar o jogo de volta. Para isso, na casa do adversário, o rubro-negro terá que vencer por dois gols de diferença.

A taça da Copa do Brasil, automaticamente classifica para o vencedor para a Libertadores. E para o técnico Mauro Fernandes, esse é o caminho mais curto. “Queremos chegar o mais longe possível”, planeja. O mais longe que o Vitória chegou foi em 2004 sob comando do ex-zagueiro Agnaldo Liz: semifinalista eliminado pelo Flamengo. Já Mauro foi em 1998 quando com o Sport Recife ficou em sétimo.

Para a partida de hoje a noite, a notícia triste para o torcedor do Vitória é o desfalque do atacante Nadson. Ontem, o Departamento médico do clube vetou o jogador que nem viajou com a delegação. “Dalila”, a gripe que assola em Salvador pós-Carnaval, derrubou o jogador, que está com a garganta inflamada, febril e tossindo.

O substituto de Nadson, o torcedor vai ter que aguardar até 45 minutos antes do jogo – tempo limite determinado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para liberação das escalações. Mauro Fernandes ainda não decidiu entre André Luís e Washington.

Na zaga, o Vitória terá o retorno de Thiago Gomes, ao lado de Anderson Martins. O títular não enfrentou o Itabuna porque estava suspenso. Pelo mesmo motivo, Luciano Almeida e Glaucio também ficaram de fora. O primeiro tem retorno garantido e o segundo briga por vaga com Bosco na lateral-esquerda. Poupados do duelo com o Itabuna, o goleiro Viáfara e o volante Bida são presenças garantidas. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário