Joelho de atacante do Bahia causa burburinho

A contratação do atacante Alex Terra pelo Bahia – 24º do ano – gerou burburinho antes mesmo do jogador entrar em campo. O atacante, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito (similar à de Alison) em junho de 2008, foi anunciado pela Portuguesa em 9 de Fevereiro e descartado dois dias depois. Motivo: não estava pronto para jogar, como queria o técnico Mário Sérgio

Mas antes que a fama de “Bichado” se espalhe, o médico da Portuguesa que avaliou alex Terra tranqüiliza o torcedor tricolor. “Na minha parte, ele estava bem”. Ele fez um belo trabalho muscular. Apesar de ter sido uma lesão de ligamentos, o CYBEX dele estava 100%, conta Fabiano Cunha. O CYBEX é um teste que mede a força muscular, e os 100% indicam nota máxima.

O veto a Alex Terra na lusa coube ao preparador físico Flávio Trevisan. “Eu não tive oportunidade de fazer um trabalho como ele. O que aconteceu foi que, na minha opinião, ele precisaria de pelo menos um mês de trabalho para ter boas condições de jogo” diz, Ainda segundo Trevisan, a estimativa dele foi “conservadora” porque o atleta está desde de junho parado.“ Talvez uns achem que bastam 20 dias, ou 15, complementou.
Essa é a aposta do médico do Bahia, Marcos Lopes “Hoje” (ontem) a gente vai fazer uma ressonância magnética e, se estiver tudo bem, com 15 dias ele está apto, prevê.

Zagueiro já treinou no fazendão

O zagueiro Evaldo já treina normalmente na Fazendão. Ontem pela manha, fez exercício de musculação antes de descer para o campo e correr em volta dos cones. Chegou para disputar com Rogério, Rogério Correa e Douglas a camisa 3 que era de alison. Evaldo, 26 anos, foi reserva do Coritiba em 2008

Bahia volta a Pituaçu de olho na liderança

No seu novo mando de campo no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, o Bahia reencontrou sua torcida e recuperou a tradição de time vencedor, fazendo dos seus jogos uma grande festa do futebol baiano.

Mas desde a derrota para o Colo-Colo, em Ilhéus, o time empatou em 2 a 2 com o Potiguar na estreia da Copa do Brasil, no Rio Grande do Norte, não tem conseguido mostrar o futebol que empolgou o torcedor no início do ano.

Neste domingo a equipe do técnico Alexandre Galo volta ao seu “caldeirão” no Estádio Governador Roberto Santos, já chamado pela torcida como “Pituaço”, num grande desafio contra o Vitória da Conquista, no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia enfrenta o 3º colocado da fase de classificação, que tem um ataque com 21 gols marcados na competição, com uma grande preocupação: ajustar o seu sistema defensivo. Com informações do Correio e Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário