Jackson está de volta no jogo da revanche

Jackson do vitoria

O torcedor pode até nem lembrar, mas dois detalhes importantes marcaram a campanha do Vitória na disputa do Campeonato Baiano de 2009: a primeira derrota, a perda da invencibilidade, foi para o Fluminense, na partida de ida, em Feira de Santana, e desde a saída de Jackson, contundido, o time caiu verticalmente de produção. No jogo desta noite, no Estádio Manoel Barradas, a equipe do técnico Mauro Fernandes tem a oportunidade da revanche contra o Flu, e de reencontrar seu melhor futebol com a volta do meia, que é um dos artilheiros do Estadual, com cinco gols, fazendo as pazes com a sua insatisfeita torcida.

O primeiro resultado negativo da equipe na competição estadual foi no dia quatro de fevereiro, pela sexta rodada do Baiano. Naquela noite, no Estádio Jóia da Princesa, Dudu, ex-jogador do Bahia, marcou o gol que garantiu o triunfo para o time de Feira de Santana.

Do time que entrou em campo naquela partida como titular, apenas cinco estão garantidos hoje – Thiago Gomes, Bosco, Wallace, Bida e Jackson. Os atacantes Neto Baiano e Nadson, que conquistaram a vaga na equipe, entraram somente no segundo tempo na ocasião para tentar reverter o placar.

A volta de Jackson ao time acontece em um momento crucial para a equipe na competição. O meia poderá refazer a dupla com Ramon Menezes, que fez sucesso durante um curto período no ano passado com a camisa do Vitória.

Ontem, o Vitória anunciou a contratação do volante Carlos Alberto. O jogador pertencia a Portuguesa, mas não vinha sendo aproveitado pelo time paulista. Com 27 anos, o atleta foi revelado pelo Farroupilha do Rio Grande do Sul. Outra novidade na Toca do Leão pode ser anunciado ainda hoje. O lateral-esquerdo Nil, do Mesquita do Rio de Janeiro, está bem perto de um acerto com o clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário