Era uma vez um invencível

A teoria contradisse a prática. “Não é hora de poupar” assegurou Alexandre Gallo. Mas o que dizer do time escalado com apenas 4 titulares? Léo Medeiros forçou o terceiro cartão amarelo. Patrício, Rubens Cardoso, Elton, Beto, e Reinaldo Alagoano sequer viajaram para Ilhéus.

O Bahia desfigurado não resistiu ao até então lanterna Colo-Colo: derrota de 2 x 0 – a primeira na temporada 2009. A queda do último invencível do estadual quebrou seqüência de nove vitórias tricoloridas. Custou ainda a liderança do campeonato baiano. O time não perdia desde novembro de 2008, há 13 partidas. Méritos para o Colo-Colo, mas o comandante tricolor teve sua parcela de culpa.

Só para ilustrar, Silas não jogou sequer um minuto desde a primeira rodada. Melhor para Jânio, que tabelou como Ednei e colocou o time de Ilhéus na frente. No segundo tempo, Dudu mandou de longe, a bola desviou em Rogério e entrou.

Copa do Brasil é prioridade

O quesito físico é justificativa aceitável. Os próprios jogadores admitem queda de rendimento por conta da curta pré-temporada ou da seqüência de rodadas quarta e domingo. Mas é preciso admitir: a proximidade da estréia na Copa do Brasil mudou o time do Bahia. Que torcedor aceitaria o time de ontem? Rogério Corrêa com a camisa 6, Silas de 8, e Àvine com a 11.

Vários titulares ficam em Salvador, preparando-se para a partida de quarta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró. Se isto não é priorizar uma competição, difícil imaginar o que pode ser. Vale ressaltar que o Bahia acumulou “gordura” suficiente para se dar este luxo. “Esse era o momento. Temos um jogo a menos e vamos tentar recuperar essa liderança” lembrou o técnico Alexandre Gallo que ainda completou: “O Colo-Colo esteve melhor nos dois tempos e mereceu a vitória”. Com informações adptadas do Correio

Acertadíssima
Acertadissima a decisão de time misto, mesmo que o misto seja frio. Inclusive essa possibilidade deveria fazer parte do planejamento elaborado para o ano de 2009 ( se é que não fez), além disso acredito que este tipo de decisão não deveria partir do técnico, e sim do gestor do futebol ou da diretoria administrativa do clube (se é que não foi). Por isto muito cuidado antes de crucificar o técnico.

Time bem na tabela, um jogo a menos e os riscos estão controlados. Time misto mesmo sendo o primeiro adversário, o Potiguar de Mossoró, clube sem grande expressão e ainda com o agravante de está fazendo péssima campanha no estadual do seu estado ( se é que um dia fez melhor). O Bahia precisa voltar a fazer boas campanhas nacionalmente, resgatar o respeito jogado na lata do lixo (sem tampa), e voltar a ser destaque no cenário nacional e a reboque ganhar dinheiro, e para isto todos os detalhes devem ser analisados e considerados como importantes.

Ganhando, perdendo ou empatando com o Colo-Colo, todos nóanhando perdendo ou empatando todos n vamos decidir em 28 de maio com o Vito de 2009 s sabemos que o Campeonato Baiano de 2009 será decidido em 3 de maio contra o Esporte Clube Vitória que agora manifestado pelo caboclo das goleadas promete fazer cara feia. Tabela pode sofrer mudança
A tabela do Campeonato Baiano pode sofrer mais uma mudança. Caso o Bahia, na quarta-feira, vença o Potiguar do Rio Grande do Norte por dois ou mais gols de diferença, automaticamente eliminará a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, o jogo contra o Madre de Deus, atualmente marcado para o dia 31 de março, poderia ser antecipado para o dia 18 de março.
Somente depois desta partida é que todos os times terão se igualado no número de jogos realizados. Enquanto dez times estão com mais da metade dos jogos realizados, Bahia e Madre de Deus ainda não realizaram todas as partidas de ida. Mas, como o Baiano não tem premiação por turnos, o confronto pendente não causará problemas.
O Estadual é disputado no sistema de ida-e-volta, onde todos jogam contra todos. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificaram para a fase seguinte para a disputa das semifinais, quando o primeiro enfrenta o quarto e o segundo o terceiro colocado. Os vencedores jogam a final.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário