Dupla BAVI disputa preferência nas prateleiras

Abril é o mês da Páscoa e, nesta época, as pessoas compram, tradicionalmente, ovos de chocolate. Mas em 2009, uma novidade atrai torcedores de Bahia e Vitória. Agora, é possível encontrar, nas prateleiras de supermercados e lojas de conveniência, ovos de Páscoa com os escudos dos times do coração estampados na embalagem.

A ideia não é nova. Os ovos customizados com escudos e mascotes de times brasileiros já existiam, mas é a primeira vez que a dupla BAVI entra nessa. O ovo de chocolate tem 180 gramas e traz, em seu interior, um boneco estilo toy art e uma cartela de adesivos para personalizá-lo.

Independente da idade, a torcida baiana pode fazer a festa no feriado. Fanático pelo Bahia, Roberto Farias, 19 anos, acredita que muitos torcedores tricolores vão comprar os ovos apenas ao ver a embalagem. “Eu só comprei por causa do Bahia. Se não tivesse do Bahia eu nem comprava”. Roberto soube da novidade através de um tópico na comunidade do Esporte Clube Bahia, no site de relacionamentos Orkut.

O estudante universitário Diego Salviano, 22, é rubro-negro e acha a iniciativa interessante. “É muito bom, pois incentiva torcedores de futebol a comprarem os ovos dos amados clubes”. Diego compra ovos de chocolate todos os anos, mas ainda não garantiu o dele. “Achando o do Vitória, eu levo”.

Licença – Para utilização das marcas, a empresa firmou contrato de licenciamento com os clubes, garantindo o pagamento de royalties. Segundo a Gerência de Marketing do Esquadrão de Aço, o torcedor ajuda o clube no processo da compra, pois está adquirindo um produto licenciado, portanto, oficial, onde parte do valor é destinada ao clube. Com informações do Ibahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário