Bahia bobeia e decisão fica para Salvador

O Bahia bem que tentou, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em Mossoró, o Tricolor baiano empatou com o Potiguar, em 2 a 2, após estar duas vezes na frente do placar. Rubens Cardoso e Beto marcaram para o Bahia, enquanto Max e Helinho fizeram para os donos da casa.

Com isso, a decisão da vaga ficou para o dia 19 de março, quando as duas equipes voltam a se enfrentar em Salvador. Um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 garante o time baiano na próxima fase, mas se a igualdade for para 3 a 3 ou mais, dá Potiguar. Quem se classificar enfrenta o Coritiba.

Com o objetivo de eliminar o jogo da volta, o Bahia comneçou o jogo pressionando o time do Rio Grande do Norte. A primeira chegada do Tricolor baiano veio aos sete minutos, numa joga de Elton, que deixou a bola com Ananias, pelo lado direito. O meio-campista enfiou a bola para Patrício, que arriscou mas errou a mira.

O Bahia dominava completamente o jogo, e abriu o placar aos 16 minutos. Reinaldo invadiu a área e encheu o pé. Gideão não consegue segurar e a bola sobrou para Rubens Cardoso, que chutou para marcar. Após sofrer o gol, o Potiguar adiantou e passou a atacar.

O empate veio aos 29 minutos. Vaninho fez cruzamento da direita, Fernando afastou, a zaga do Bahia falhou e deixou bola de graça para Max, que encheu o pé. A bola ainda bateu em Nen antes de chegar à rede. O Tricolor baiano quase fez o segundo aos 34, numa cabeçada e Beto que explodiu na trave. Mas os 42 não teve jeito e o time baiano voltou ma mandar no placar, num belo gol de Beto, que recebeu na área, driblou dois zagueiros, o goleiro e chutou para marcar.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ofensivos e dispostos a igualar o placar, ou pelo menos não sofrer o terceiro. O Bahia teve chances de matar o jogo, mas não aproveitou e foi castigado. Aos 34 minutos, Helinho conseguiu se livrar da marcação e deixou tudo igual no Nogueirão. Com informações da agência futebol do interior

Potiguar
Gideão; Fábio Gomes (Yuri), Paulão, Rumennig e Flavinho; Ricardo Lima, Max, Marcelo Lopes (Bigu) e Vaninho; Elinho e Robson Biula (Alexandre).
Técnico: Miluir Macedo

Bahia
Fernando; Patrício, Nen, Rogério e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Léo Medeiros e Ananias (Marcone); Beto (Paulo Roberto) e Reinaldo Alagoano (Richelly).
Técnico: Alexandre Gallo

Data: 04/03/2009, quarta-feira
Local: Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró-RN
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Auxiliares: Márcio Freire Lopes (PB) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB)
Cartões amarelos: Paulão e Marcone
Cartões vermelhos: Rumennig e LeandroVeja o empate do Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário