Apesar do sucesso, Bahia ainda quer mais de Pituaçu

Mesmo depois de seis triunfos, quatro deles por goleada, com média de público de 16 mil pagantes e arrecadação líquida superior a R$ 2 milhões, a diretoria do Bahia acredita que o estádio de Pituaçu ainda pode render muito mais ao clube.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, admitiu que vem encontrando dificuldades para ver aceitos alguns pleitos do clube encaminhados a Raimundo Nonato “Bobô”, presidente da Sudesb, órgão que administra o estádio.

“Gostaria que o Bahia pudesse treinar no estádio de Pituaçu, principalmente em véspera de jogos importantes, para os jogadores se adequarem ao gramado”, disse Marcelo Guimarães, em entrevista concedida à Rádio Metrópole.

Neste domingo, antes da partida contra o Conquista, o técnico Alexandre Gallo reclamou da altura do gramado, e informou que a direção do time tricolor já ofereceu até maquina cortadora de grama, gasolina e um funcionário para realizar o corte no gramado.

Mas o gramado não é o único problema do Bahia em Pituaçu. Dirigentes reclamam espaço para explorar publicidade e até mesmo mais vagas no estacionamento. O Bahia também pleiteia, junto à prefeitura de Salvador, a liberação da capacidade total do estádio. Atualmente, apenas 20 mil dos 32,4 mil lugares estão liberados. A liberação total pode ser concedida ainda esta semana, ironicamente a semana em que o Vitória fará suas duas primeiras partidas no estádio, quarta-feira e domingo, contra Madre de Deus e Ipitanga, respectivamente.

No dia 22, data do Ba-Vi, será inaugurado o sistema de som de Pituaçu e a partir do dia 23 o placar eletrônico será desmontado para a instalação de outro mais moderno. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário