Vitória comemora aniversário jogando contra o Vasco

O Vasco pode realizar um amistoso contra o Vitória, dia 13 de maio, numa quarta-feira, data em que o clube baiano completa 110 anos de história. As informações são do jornal A Tarde. A escolha do time crummaltino tem uma explicação. Ambos possuem o mesmo fornecedor de material esportivo: a canadense Champs.

A diretoria do Vasco, porém, ainda não confirmou se vai aceitar o convite do Vitória. A explicação é simples: o time estaria no meio da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 16 de maio (sábado), três dias depois do possível amistoso, o Vasco tem um duelo com o Ceará, em Fortaleza, podendo o time seguir na Região Nordeste.

Curiosamente, o Vitória foi a equipe que decretou o rebaixamento do Vasco. Na última rodada do Brasileiro do ano passado, o Rubronegro baiano, mesmo atuando em São Januário, triunfou por 2 a 0. No primeiro turno da mesma competição, em Salvador, o time já tinha aplicado 5 a 0 no cruzmaltino.

Eliminado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, e sem a necessidade enfrentar o Flamengo-PI pela partida de volta da Copa do Brasil, o Vasco entrara em campo agora no dia 7 ou 8 de março, quando enfrenta o Friburguense, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, returno da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário