Rápidas e certeiras do Bahia e do Vitória

1- O Vitória finalmente deu o braço a torcer e requisitou oficialmente o Estádio de Pituaçu. Trata-se de um Estádio pertencente ao Estado. O Vitória com essa atitude demonstra que são favas contadas o ciúme provocado pela demonstração de amor do governador ao E.C.Bahia.

2- O Vitória não perdeu só seu treinador, perdeu a paz. Parece que a contratação de Mauro Fernandes deixa o rubro-negro com a sensação de que trocou para pior seu treinador. Torcedores do Vitória não escondem sua irritação.

3- Impressionante como o Bahia nos coloca no dilema de torcer sem participar efetivamente da vida insitucional do clube ou torcer para o Bahia abrir suas portas para a democracia. Em recente lançamento do seu plano de marketing ficou de fora o direito de votar e ser votado para presidente.

4- Nossa primeira-dama é uma das pessoas mais entusiasmadas com a reinauguração de Pituaçu. Sem dúvida as torcedoras que forem ao estádio vão se admirar com a qualidade da nova praça esportiva.

5- A torcida do Bahia continua sendo um dos destaques deste campeonato. Um dois motivos é a saudade que era grande quando o esquadrão jogava em Feira.

6- A elitização do futebol é irreversível. Futebol agora é coisa para as famílias que possuem carros e que nos fins de semana possuem uns reaisinhos a mais para gastar. A culpa dessa situação entre outras é a péssima qualidade de transporte em Salvador e a necessidade de setorização do Estádio de Pituaçu.

7- O Estádio Manoel Barradas tem um papel ainda muito importante para o futebol baiano. Tal investimento dos rubro-negros não só permitiu que a Bahia esportiva não ficasse sem um estádio de futebol durante o ano passado mas, certamente, continua sendo um exemplo de amor da legião rubro-negra pelo sonho de ver o Vitória ultrapassar o Bahia em títulos. Patrimonialmente o Vitória já bateu o Bahia.

8- Andam sonhando alto alguns torcedores do Bahia. Sonhar não paga pedágio, mas depois a realidade dá um jeito que a queda seja feia. Parece que o Bahia já é campeão baiano e vai disputar a final da Copa do Brasil. Pera lá véio!

Maurício Guimarães

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário