Rubro-negros e tricolores estarão juntos no BAVI

As torcidas do Bahia e do Vitória não vão ficar separadas no BAVi de domingo (8), no Barradão. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3), em uma reunião no Quartel da Polícia Militar, nos Aflitos, que discutiu a segurança no estádio em que ocorrerá o clássico. Membros da Federação Baiana de Futebol, Comissão de Combate à Violencia nos Estádios e Ministério Público estiveram presentes.

A proposta de separar as torcidas, cada uma em seu estádio, feita por Marcelo Guimarães Filho, em decorrência da confusão no jogo contra o Fluminense, em Feira de Santana, no último domingo (1º). As duas torcidas se enfrentaram ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

A polícia agiu rápido para evitar que a briga se generalizasse. O episódio foi a gota d’água para o presidente do Bahia solicitar medidas que evitem confrontos entre as torcidas organizadas.

O presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, declarou no site oficial que é contra a medida de separação das torcidas. “A princípio sou contra essa divisão. A violência existe em qualquer lugar no estado. Isso poderia acirrar muito mais os ânimos entre os torcedores. Vou pensar direito sobre o assunto, mas sou contra”, disse.
Bahia já vendeu 8 mil ingressos

A diretoria do Bahia convocou a torcida em seu site oficial para quebrar o recorde de público de Pituaçu de aproximadamente 19 mil pessoas, alcançados na partida contra o Ipitanga, no jogo desta quarta-feira (4) contra o Atlético. O número será difícil de ser quebrado, mas, segundo a assessoria de imprensa do clube, cerca de oito mil ingressos já foram adquiridos antecipadamente pela torcida Tricolor para o confronto.
As vendas seguem no dia do jogo na sede de praia do clube na Boca do Rio, na loja “Casa Tricolor” e no site futebol card, onde restam poucas entradas. A assessoria do clube não soube informar se terá venda no estádio. Com informações do Ibahia e Bahia Noticias

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário