Musas do Axé em ritmo de BA x VI

O Carnaval já começou e agora a expectativas dos foliões é saber qual será o hit de 2009. É um verdadeiro duelo de titãs que promete sacudir o Campo Grande hoje. Ivete Sangalo desfila pelo Bloco Coruja e aposta tudo em Cadê Dalila?, música cantada por ele e pela boca do povo. Cláudia Leite, que comanda os Internacionais, confia na ascensão continua de beijar na boca para fazer da musica o destaque da festa e, quem sabe, conseguir nova marca no Guiness, o livro dos recordes, para a maior quantidade de beijos simultâneos no mundo.

No entanto, não só nas paradas de sucesso que as musas vão sacudir a multidão. Hoje também virou dia de BA x VI, Mesmo estando em período carnavalesco, a rivalidade circula pela avenida. Ivete Sangalo, rubro-negra declarada, adora mostrar a paixão.

No jogo festivo de 2007, quando o clube empatou com o Remo e voltou para a Série A, a cantora desceu de helicópteros com a camisa do clube acompanhada de outra torcedora ilustre, Daniele Mercury. As duas fizeram a torcida do Barradão sair do Chão.

Com Claudia Leite não é diferente. Quem estava em Ondina no primeiro dia de Carnaval viu que a loira já enlouqueceu o folião/torcedor . Cláudia cantou o hino do Bahia e fez a galera tricolor pular de alegria, ganhando aplausos. No site oficial da musa, a explicação. “ A voz do povo é a voz de Deus. A galera puxou e ela atendeu. Enrolada numa bandeira do time….” Era a homenagem aos 20 anos do titulo de campeão brasileiro de 1988

Autênticos, talentosos, capazes de reunir milhares de pessoas em torno de seus trios e camarotes. Não bastassem tanta qualidades, que ajudam a explicar o sucesso da festa, as estrelas do carnaval ensinam para o publico como é importante a sinceridade: fazem questão de declarar seu amor ao clube do coração.

Melhor para o torcedor-folião, que curte durante a festa um BAxVI musical. Bel Marques arrasta a multidão de chicleteiros e, de vez em quanto, solta o hino do Bahia, sucesso eterno do Carnaval, por seu ritmo impolgante. Tatau, que cantou no CD no centenário do Vitória, é a resistência rubro-negra.

Já Ricardo Chaves festeja com o tricolor os 20 anos da saudosa conquista do titulo nacional de 1988. Chaves estava lá! Logo após o juizão apitar o final do jogo em Porto Alegre, que fez? Cantou o hino do Bahia, é claro!

Uma alegria que Daniela Mercury gostará de viver, um dia, mas pelo outro lado, pois é rubro-negra de coração. Mas nenhum dos craques do Axé parece ter acordes suficientes para evitar a vitória de Ivete Sangalo. Ela apreendeu a amar o Vitória com um dos seus irmãos, Marcos, e jamais abandona o time. Ivete quem lidera as festas pelas conquista do Leão, no gramado e no trio elétrico. Com informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário