O Carnaval continua hoje em Pituaçu

Está no sangue, no espírito, no modo de ser do povo baiano. O Carnaval nunca acaba na quarta-feira de cinzas. E esse ano, a comemoração ganhou um motivo a mais, pelo menos para a torcida do Bahia. O tricolor defende hoje, contra o Colo-Colo de Ilhéus, no Estádio Governador Roberto Santos, a liderança invicta e isolada da fase de classificação do Campeonato Baiano, com uma série histórica de oito vitórias consecutivas, a melhor campanha de um time em todos os Campeonatos Regionais do Brasil nos últimos anos. E precisa de mais algum ingrediente para a prorrogação do Carnaval, hoje à noite, no Parque Metropolitano de Pituaçu?

Para o torcedor tricolor todos os ingredientes já estão à mesa. A liderança isolada do Baiano, mesmo com um jogo a menos, o estádio completamente reformado e o otimismo que vem crescendo dentro da torcida do Bahia fazem com que, depois do arrastão de Carlinhos Brown, na manhã de ontem, os festejos de Carnaval continuem em Salvador, pelo menos, até a noite de hoje.

Para fazer a festa, a diretoria do clube conta mais uma vez com a presença da torcida nas arquibancadas do estádio. Esta será a primeira partida que Pituaçu será liberado para 25 mil torcedores. Pela expectativa de um grande público, os ingressos começaram a ser vendidos ontem pela Internet, na sede de praia do clube, no bairro da Boca do Rio, e nas bilheterias do Estádio Roberto Santos. Hoje, além destes pontos, o torcedor também pode comprar a entrada na loja Casa do Tricolor.

Para corresponder em campo ao Carnaval que deve ser feito nas arquibancadas, o técnico Alexandre Gallo decidiu mudar a equipe. O treinador optou por tirar o atacante Beto, alegando problemas físicos, e vai reforçar o meio de campo. Com isso, Rogério, Leandro, Élton e Léo Medeiros terão a missão de conter os meias adversários, enquanto que Ananias e Reinaldo Alagoano estarão livres no ataque do Bahia.

Beto sequer está relacionado.

O período do Carnaval mudou as coisas no Bahia. Mesmo invicto, o time de Alexandre gallo terá duas novidades para encarar o Colo-Colo, em Pituaçu. O lateral esquerdo Rubens Cardoso cumpriu suspensão e volta à equipe. Natural. Estranha mesmo é a situação de Beto, sequer relacionado para o banco de reserva.

A justificativa oficial é que o atacante está sendo poupado para realizar trabalho físico à parte. Segundo o técnico Gallo, ele vem de uma lesão por estresse na tíbia e encontra dificuldades para se recuperar da seqüência de jogos quarta e domingo.

Poço artesiano pode render economia de até 12 mil

Não é um poço artesiano qualquer. São 120 metros de profundidade que devem render ao Bahia uma economia mensal de R$ 12 mil. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o poço providenciará cinco mil litros de água por hora. O fim do carro-pipa que constantemente circulava pelas dependências do Fazendão. Com informações da Tribuna da Bahia/Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário