Goleadas do Bahia consagra alçapão de PituAço

“Uh pula aê, deixa o Caldeirão ferver”. A música é nova, não tem nem um mês que está sendo cantada, mas já caiu no gosto da torcida tricolor e condiz com o que está representando o Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. Mais uma vez com casa cheia, o Bahia aplicou a terceira goleada em quatro jogos, 4 a 1 sobre o Feirense, em seu novo alçapão, o “Pituaço”.

Na casa nova, já foram marcados 16 gols em quatro partidas, o que dá uma média de quatro gols a cada jogo. E, por incrível que pareça, apenas um gol sofrido, exatamente ontem, nos duelos contra Ipitanga (4 a 0), Atlético de Alagoinhas (6 a 0), Poções (2 a 0) e Feirense (4 a 1).

Retrospecto que garante o time do técnico Alexandre Gallo a liderança isolada da competição com 22 pontos conquistados. Isso mesmo com uma partida a menos, já que o jogo contra o Madre de Deus, válido pela segunda rodada, foi adiado para o próximo sábado. E mais, com 23 gols marcados e apenas três sofridos, o Bahia tem o melhor ataque e a defesa menos vazada do Campeonato Baiano.

Primeira-dama do Estado Fátima Mendonça em Pituaçu

A cada jogo do Bahia no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, é certa a presença de personalidades baianas e nacionais. Depois de Caetano Veloso descrever que “o Pituaço, que é como a torcida do Bahia chama o estádio de Pituaçu, é bonito pra caramba. E ver a Bamor é experiência única”, ontem foi a vez da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e de artistas como Cid Guerreiro marcarem presença no estádio. Com uma camisa e uma bandeira do Bahia, Fátima Mendonça não perdeu a oportunidade de reger a torcida no intervalo da partida. Com o Bahia vencendo por 2 a 1, a primeira-dama apareceu nas cabines de honra e entoou o hino do clube para, logo depois, cantar juntamente com a torcida “ô ô ô a primeira-dama é tricolor”.

Além de Fátima Mendonça, outros representantes do Governo do Estado também estiveram presentes ao estádio. O presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, foi um dos que também vibrou com a vitória do Bahia. “O melhor de tudo é ver essa torcida e essas músicas novas que foram feitas, muito boas”, comentou ao final da partida.

Rubens Cardoso desfalca time contra o Conquista

Um dos destaques do Bahia na vitória de ontem, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, vai desfalcar a equipe na partida de quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado. O jogador recebeu ontem o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O provável é que Ávine ocupe a vaga na lateral.

Sem querer revelar qual será a formação da equipe para a partida, o técnico Alexandre Gallo desconversou. “Vamos conversar amanhã (hoje) com o departamento médico e ver as condições de todo o grupo”, comentou o técnico, que terá o retorno do volante Élton, que cumpriu suspensão no jogo de ontem.

Galera quebra recorde de público

O jogo de ontem em Pituaçu entrou na história do estádio, inaugurado a 30 anos. As bilheterias registraram recorde de público, com 19. 435 pagantes. O Bahia volta a campo pelo campeonato na próxima quarta-feira, ás 20h40min, em Vitoria da Conquista, onde enfrenta o primeiro passo, defendendo a liderança. Com informações da Tribuna e Correio

Nona rodada do campeonato:

Madre de Deus 0 x 2 Vitória
Fluminense 2 x 2 Poções
Colo Colo 0 x 1 Vitória Conquista
Camaçari 1 x 1 Itabuna
Atlético 2 x 0 Ipitanga
Bahia 4 x 1 FeirenseClassificação tá aqui

Confira os melhores momentos de Bahia 4 x 1 Feirense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário