Em Pituaçu, Bahia faz a festa para Caetano e Bobô

O que é que o novo Bahia tem? O cantor e compositor Caetano Veloso foi ontem à noite ver de perto o jogo contra o Poções e conhecer ainda mais a festa que a torcida tricolor tem proporcionado nas arquibancadas do novo estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. O tricolor Caetano vibrou, aproveitou cada segundo da partida, e saiu satisfeito, emocionado, feliz da vida com o triunfo do seu time do coração, por 2 a 0, e com a bonita festa que é o futebol baiano.

O Bahia foi um anfitrião à altura do seu ilustre e importante torcedor. Mesmo sem jogar o seu melhor futebol, o time do técnico Alexandre Gallo chegou à sua 6ª vitória consecutiva, mantendo a condição de único invicto e a liderança isolada da fase de classificação do Campeonato Baiano, agora com 19 pontos ganhos, com a defesa menos vazada, apenas dois gols, e o ataque mais positivo, com 19 gols marcados em apenas sete jogos disputados até agora.

Depois de alguns lances perigosos com os atacantes Beto e Reinaldo Alagoano, foi o meia Léo Medeiros quem abriu o placar. Ele aproveitou a confusão na área depois da cobrança de escanteio e marcou aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com vantagem no placar, o Bahia teve chances de ampliar e, até mesmo, golear ainda na primeira etapa. No entanto, em uma noite inspirada, o goleiro do Poções, Taffarel, fez seu nome na primeira atuação no Estádio Roberto Santos.

Taffarel só não conseguiu evitar o segundo gol do Bahia. Aos 15 minutos do segundo tempo, Reinaldo Alagoano fez, mais uma vez, Caetano levantar da cadeira e cantar, até o final da partida, juntamente com os tricolores que mais uma vez encheram o estádio.

BAHIA x POÇÕES

Bahia
Fernando; Patrício, Alison, Nen e Rubens Cardoso; Rogério, Élton, Hélton Luiz (Ávine) e Léo Medeiros; Beto (Richely) e Reinaldo.
Técnico: Alexandre Gallo

Poções

Taffarel; Fernando, Nunes, Alan, Buiú; Rodrigues, Melc, Oséas (Davi) e Fernando; Luís Henrique (Oliveira) e Jhuliam.
Técnico: Índio

Data: 11/02/2009 (quarta-feira)
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: José Raimundo dias da Hora e José Carlos Oliveira dos Santos
Renda: 323.120,00 ( 15 mil pagantes)
Cartões amarelos: Rafael, Melc, Fernando, Luís Henrique (P), Hélton Luiz, Reinaldo Alagoano

Confira a oitava rodada do Campeonato Baiano

Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna
Feirense 3 x 3 Atlético
Colo Colo 1 x 2 Fluminense
Ipitanga 0 x 2 Vitória
Camaçari 2 x 2 Madre de Deus
Bahia 2 x 0 PoçõesClassificação após a rodada tá aqui
Galo só tem elogios para o grupo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário