Carnaval acabou sem festa para a dupla BA x VI

Muita bola e pouca música. Assim foi o Carnaval dos jogadores de Bahia e Vitória. Com o Campeonato Baiano quase na metade, as comissões técnicas dos dois clubes decidiram dar apenas um dia de folga para os atletas acompanharem a folia momesca. Os baianos aproveitaram para curtir um pouco, enquanto que os nascidos em outros estados ficaram divididos entre as atrações do Axé Music e suas famílias.

O único dia livre, tanto para tricolores quanto para rubro-negros foi o domingo. Com mais restrições na Toca do Leão, já que a reapresentação aconteceu na manhã da segunda-feira, enquanto que os jogadores do Bahia puderam esticar um pouco mais a viagem ou aproveitar a manhã para descansar e só retornaram aos treinos no Fazendão pela tarde.

Todos os jogadores tiveram a autorização dos técnicos Alexandre Gallo e Mauro Fernandes para curtir a festa, mas com ressalvas. “Eles estão liberados para fazer o que quiserem, agora com responsabilidade”, comentou o comandante tricolor.

Exemplo disso foram o volante Rogério e os atacantes Reinaldo Alagoano e Beto. O primeiro aproveitou a folga para viajar com a família para Ilhéus. Reinaldo, um dos artilheiros do Bahia na temporada, afirmou ser fã da banda Pagod’Art, mas preferiu matar a saudade da mãe durante a folia.

Apesar de se declarar apaixonado pelo Carnaval, o zagueiro Alison também optou por não curtir a folia pelo segundo ano consecutivo. Mas, tudo isso por um motivo bem justo.

No ano passado, a esposa do jogador estava grávida, por isso, muito descanso e pouca festa. Já este ano, o casal ganhou a companhia do filho e o jogador aproveitou a folga para curtir um pouco mais a família.

Por outro lado, Beto não quis desperdiçar a chance de ver de perto seus ídolos. Paraibano, o atacante é fã declarado das bandas Chiclete com Banana e Harmonia do Samba. Por isso, aproveitou a folga no domingo para atuar um pouco como tiete.

O mesmo fizeram os ex-jogadores do Vitória Júnior e Renan. Apesar de não estarem mais jogando na Bahia, os dois ídolos rubro-negros marcaram presença no Carnaval de Salvador.

Durante o final de semana, a dupla teve o privilégio de curtir o circuito Barra-Ondina em cima do trio do Harmonia do Samba. Dentre os jogadores do atual elenco, Vanderson foi o que mais demonstrou vontade de ir para as ruas, mas sempre se preocupando com o treinamento no dia seguinte.

Quem também marcou presença nas ruas foi o ex-jogador Edílson. Dono da banda Oz Bambaz e do bloco Broder, o rubro-negro fez questão de acompanhar tudo de perto e de cima do trio durante o percurso.

Bola volta a rolar no Baianão

Depois de exatamente oito dias da realização da 10ª rodada do Campeonato Baiano de 2009, os amantes do futebol deixarão os circuitos da folia momesca diretamente para os estádios. Os torcedores que estavam ansiosos pela continuidade das partidas nos gramados baianos poderão, amanhã, voltar a vibrar com as emoções da última rodada dos jogos de ida da fase de classificação do Baianão.

Seis partidas movimentam a capital e o interior do Estado, todas com início previsto para às 20h30min. Líder da competição com 25 pontos acumulados, o Bahia enfrenta o Colo Colo, de Ilhéus, penúltimo colocado na tabela de classificação, na casa do adversário.

Já o Vitória, vice-líder, com um ponto a menos, tenta desbancar o tricolor no jogo contra o Itabuna. O Feirense enfrenta o Ipitanga em Senhor do Bonfim, enquanto o Madre de Deus vai duelar com o Fluminense no Jóia da Princesa. O Atlético recebe em casa o Poções. Fechando a rodada o Camaçari enfrenta o Vitória da Conquista. Os jogos de volta terão início no dia 1º de março, pela 12ª rodada do torneio. Por Raphael Carneiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário