Bahia vence e assume a vice-liderança do Baianão

O zagueiro Nen fez bem sua função na defesa e foi melhor ainda no ataque, marcando o único gol do triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, 1 a 0. O tricolor da capital foi a dez pontos e roubou a segunda colocação do Flu de Feira, que agora é o terceiro colocado com nove pontos.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, 04 às 20h30 (horário da Bahia) para enfrentar o Alagoinhas no estádio de Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Fluminense-BA recebe o Vitória no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Empurrado pela torcida, o Fluminense de Feira começou pressionando o Bahia. O tricolor de Feira teve o domínio nos 10 minutos iniciais do jogo, mas não conseguiu transformar isso em boas oportunidades de gol. Depois o Bahia equilibrou a partida, que estava um pouco truncada.Aos 19min o volante Élton chutou de longa distância e a bola raspou o travessão, assustando a torcida do anfitrião. Mas aos 22min o tricolor da capital aproveitou uma sobra de bola após a cobrança de escanteio e o atacante Beto tocou para a penetração do zagueiro Nen. O defensor deu uma de atacante, invadiu a área, driblou o goleiro Jair e tocou para o fundo do gol vazio, placar: 1 a 0 Bahia.Depois de abrir o placar, o tricolor da capital dominou o jogo. A equipe administrava a posse de bola e explorava as descidas pela esquerda, além de virar bem o jogo pelas laterais do campo. Aos 39min o Fluminense-Ba roubou uma bola, desceu bem pela direita, inverteu o jogo para a esquerda, onde o atacante Amauri recebeu a bola e tocou para a chegada do meia Tácio, que chutou no travessão.O Bahia se safou e quase ampliou o marcador aos 40min em cobrança de falta de Marcone da intermediária, mas o goleiro Jair espalmou para escanteio.
O Fluminense-BA veio para o segundo tempo disposto a empatar o jogo. Aos 4min Harley recebeu no meio de campo e lançou para Amauri. O atacante dominou, invadiu a área e chutou para a defesa de Marcelo. A bola ainda bateu no travessão antes de a zaga do Bahia se safar.O Bahia reagiu aos 24min com o atacante Rychely, que limpou na entrada da área e chutou para a defesa de Jair. Logo em seguida Harley respondeu com um chute de fora da área, mas o goleiro Marcelo estava atento e espalmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário