Pituaçu: Bahia tenta 25 mil pessoas quarta-feira

A diretoria do Bahia recomeça hoje a luta para tentar liberar a capacidade total de Pituaçu. Quarta-feira à noite, o time recebe o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano e a expectativa é que pelo menos cinco mil lugares a mais sejam disponibilizados no estádio, que pode receber até 32,4mil torcedores. No primeiro jogo do tricolor domingo passado, apenas 20 mil ingressos foram colocados à venda. Quarta-feira passada, três dias após a abertura oficial do estádio, técnicos da prefeitura e do governo, representando secretárias e a Policia Militar se reuniram com o presidente Marcelo Guimarães Filho.

Na pauta, a avaliação do impacto do jogo no transito, as questões de segurança e a preservação do patrimônio público. “Todos disseram que foi a cima do esperado”, afirma Guimarães Filho. “ Mas não discutimos a liberação porque não havia secretário presente. Nós esperamos que a capacidade seja ampliada em pelo menos em cinco mil lugares”, concluiu.

Inconformado com a situação, o diretor de futebol Paulo Carneiro, também espera uma solução rápida para o impasse. “Em Off, todos mundo diz que não houve problema, mas ninguém assume e dá a liberação”, diz. “Mas tenho certeza de que a tendência é liberar, ocorreu tudo bem no domingo e não tem por que ser diferente.

Deputado consegue liberação de R$ 14 milhões para Pituaçu
O deputado federal Walter Pinheiro (PT), vice-líder do governo no Congresso, viabilizou na semana passada a verba que faltava para a abertura do Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, com sua capacidade total de 32 mil e 400 lugares. O deputado conseguiu a liberação de R$ 14 milhões para a realização das obras do complexo viário do entorno do novo estádio.

Na inauguração de 25 de janeiro, o estádio só ofereceu 20 mil lugares para o jogo entre Bahia 4 x 0 Ipitanga sob a alegação dos órgãos de governo, principalmente por parte da Secretaria Municipal da Infraestrutura, da falta de condições ideais para o acesso do torcedor, e a circulação de automóveis na área.

“A verba já está disponível e vai ajudar na obra. O Estado vai aplicar na passarela, ampliação e duplicação da Pinto de Aguiar, mas vai enfrentar muita dificuldade, já que tem um problema ali que a prefeitura nunca atuou para ordenar”, revelou o deputado federal Walter Pinheiro, ao site Bahianoticias.

Paulo Carneiro reclama

O diretor Paulo Carneiro estava indignado após o jogo. “Acho valido a iniciativa da Federação em apoiar o árbitro baiano, mas ele tem que ser competente. O de hoje teve dificuldades de interpretar o jogo e olhe que não estou falando da bola que entrou” disse. Para apitar os jogos da dupla BA-Vi, devem ser escolhidos os melhores árbitros.

Bahia comemora série invicta

Tudo bem que o elenco do Bahia está completamente modificado em relação ao do ano passado. São 20 novos jogadores contratados. Mas se o que vale são os números, o tricolor pode comemorar uma seqüência de sete jogos sem saber o que é sofrer uma derrota. A última foi na 35º rodada da série B, diante da Ponte Preta em Campinas. Com informações do Correio/Tribuna da Bahia
Confira o gol da vitória tricolor

Confira os resultados da 5º rodada do Baiano
Poções 1 x 0 Madre de Deus
Colo-Colo 1 x 0 Camaçari
Vitória da Conquista 2 x 0 Atlético
Itabuna 3 x 2 Ipitanga
Vitória 2 x 1 Feirense
Fluminense 0 x 1 Bahia

Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário