Bahia só empata e fica distante da próxima fase da Copinha

O Bahia apenas empatou, em 2 a 2, com o União São João e assim fica muito distante da próxima fase da Copa São Paulo. No outro jogo da chave, o Atlético de Sorocaba conquistou sua segunda vitória, dessa vez em cima do Botafogo, por 4 a 3. O Tricolor baiano está na terceira posição do grupo P, com apenas um ponto, atrás de Atlético de Sorocaba (seis pontos) e União São João (4 pontos). Fica apenas na frente do lanterna Botafogo, que ainda não somou pontos na competição.

Quem marcou os gols no empate entre Bahia e União São João foram: Douglas e Tiago para os baianos e Elton e Mateus para os paulistas. Na vitória do Atlético de Sorocaba, quem balançou a rede foi Danilinho, Bruninho, Peterson e Tevez, para os sorocabanos, e Raul, Anderson e Robson para os ribeirão-pretanos.

Os próximos jogos do grupo P serão realizados no próximo dia 11. O Bahia pega o Botafogo às 14 horas e o líder Atlético de Sorocaba decide quem fica na ponta da chave com o União São João, às 16 horas.

Atacantes com sete meses sem balançar as redes

Os quatro atacantes contratados pelo Bahia amargam jejum de, pelo menos, sete meses sem marcar gol em partidas oficiais. Entre Beto, Cadu, Rafael Silva e Rychely. o último a ter marcado foi Beto, dia 12 de junho, na vitória do Atlético-MG por 4 x 2 sobre o Ipatinga, pela série A. Do quarteto, Beto também foi quem mais fez gol no ano passado, 15 – um pelo clube mineiro e 14 pelo Criciúma, no estadual.

O setor ofensivo foi um dos pontos críticos da última temporada. Apenas na série B, os técnicos Paulo Comelli, Arthurzinho, Roberto Cavalo e Ferdinando Teixeira usaram 12 atacantes; metade não fez gol: Bruno Meneghel, Charles, Gilberto, Mário, Pantico e Reinaldo Aleluia. Ao longo da temporada, o artilheiro do time foi o meia Elias, com 17 gols e média de 0,39. O melhor aproveitamento, Marcelo Ramos, com 0,46 (sete gols)

A seca dos novos contratados tem motivos variados. Rafael Silva, depois do último gol, dia 24 de março de 2007, em Juventude 2 x 0 Ituano, pelo Paulista, perdeu o filho de 1 ano e três meses. Beto operou a tíbia da perna direita após fratura por estresse. “É um enfraquecimento da parte óssea que chegou ao ponto de ele não suportar a dor” disse Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico do clube, por telefone, de Belo horizonte. “Recuperação tranqüila. Beto é ótima pessoa, cara bacana”, completou. Operado em junho, voltou em outubro e fez mais quatro jogos pela série A.

Sem grandes problemas de contusão, Cadu, dispensado do Marítimo, de Portugal, por Lori Sandri, e Rychely vivem seqüência sem gol por questões técnica. – Marcelo Sant’Ana./Correio

Rogério por enquanto continua no Bahia

No final da noite de ontem (6) surgiu à informação que o zagueiro Rogério estaria se transferindo para o Paraná, do ex-técnico do Bahia, Paulo Comelli. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (7) o jogador treinou normalmente com o restante do elenco no Fazendão.
Procurado pelo “Bahia Notícias”, Rogério esclareceu sua situação no Tricolor e o interesse da equipe paranaense em seu futebol. “Paulo Comelli me ligou perguntando se eu queria continuar no Bahia, eu disse que sim, mas que se a diretoria quisesse e o treinador não fosse precisar de mim aqui eu iria pra lá sem problemas. Mas, por enquanto, ninguém da diretoria nem meu procurador, Wellington Cerqueira, me disseram nada”, disse o sempre sorridente Rogério, que prefere continuar no Tricolor, mas teme não ser aproveitado. Informações de Éder Ferrari do BN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário