Pituaçu deverá ser inaugurado com 16 mil lugares a menos

O primeiro jogo no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) tem uma nova data, 25 de janeiro deste ano. A data foi uma das resoluções da reunião realizada nesta sexta-feira (9), entre os representantes do Governo do Estado, da Prefeitura e do Esporte Clube Bahia.

Durante a reunião foi acordado que a capacidade do Pituaçu será de 16 mil pessoas. Na proposta original, a previsão era de que 32.400 pagantes pudessem acompanhar as partidas, porém Estudo de Pólo Gerador de Tráfego, feito por técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Infra-Estrutura (Setin) indicaram a inviabilidade da capacidade inicial devido a ausência de obras para minimizar os impactos no trânsito, no local.

A presidente da Conder, Maria Del Carmen, (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado) informou que atendendo ao pedido do Bahia resolveu ‘inaugurar o estádio enquanto as obras complementares serão realizadas’. Já o presidente Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, disse que ‘aguarda o aumento da capacidade do estádio em breve’.

Acordos

Estratégias de segurança, liberação de construção e de funcionamento foram debatidas durante a reunião. Segundo informações da Agecom, ‘no dia do primeiro jogo em Pituaçu, será reservada uma faixa do Viaduto Dona Canô para ônibus circulares, fornecidos pelo Esporte Clube Bahia, que trafegarão entre o CAB e o estádio, três horas antes e duas horas depois do jogo.

O estacionamento será feito no CAB, em área com capacidade para quatro mil veículos. Na Avenida Pinto de Aguiar serão colocados cones em ambas as laterais da pista, reservando-se faixas de circulação de pedestres’. Os torcedores terão ainda ônibus gratuito do estacionamento para o estádio.

Conder inicia instalação das cadeiras de Pituaçu

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) inicia, neste sábado (10), a instalação das cadeiras do Estádio Metropolitano Roberto Santos (Pituaçu). Já a demarcação das áreas de estacionamento das tribunas de honra e de imprensa foram realizadas nesta sexta-feira.

No mês passado foram testados o sistema de telecomunicações e a iluminação, o que já garante o perfeito uso da praça de esportes e assegura também boas condições de trabalho para a imprensa e excelente visualização para os jornalistas e torcedores. Com informações do Correio/AGECOM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário