Bahia decepciona e só empata na estréia do Baiano

Nada mais verdadeiro, para o início do campeonato baiano, os resultados da 1º rodada do Baianão. O Bahia ainda tem que procurar o seu melhor condicionamento, está aquém dos outros times que fizeram uma pré-temporada. Mas este início pode ser enganador. O esquadrão está desentrosado e sem nenhum padrão de jogo. Deve melhorar muito!
O problema é o torcedor se enganar com o excesso de expectativas em torno do seu diretor de futebol, Paulo Carneiro. Agora, que a bola rolou, são outros quinhentos. Paulo Carneiro não entra em campo com o seu temperamento atropelando quem está pelo caminho. É a hora dos jogadores e do seu treinador mostrarem todo o seu profissionalismo, afinal essa trégua que a torcida está dando ao time deve acabar logo.
O resultado de empate em um a um, contudo, não deve ser desprezado. É provável que o time deva evoluir mais a partir das próximas rodadas que os outros times. Isto parece óbvio. Não adianta malhar os jogadores sem que eles estejam na melhor da sua forma. É imperioso, no entanto, observar alguns jogadores que já mostraram que são capazes de vestir a camisa tricolor, enquanto outros notamos que são tecnicamente fracos.
No jogo de hoje, a questão disciplinar foi o ponto fraco pelo menos para Paulo Roberto, que deve ter mais cancha para suportar as provocações e a marcação forte dos marcadores adversários. Sabemos que Paulo Roberto tem muito futebol e muito ainda a mostrar. O garoto deve estar sentindo-se mal diante da falta de um parceiro no ataque a altura de seu futebol. Imaginem Ananias e Paulo Roberto nas pontas, enquanto Marcone no meio… Poderia dar certo caso Gallo fosse menos conservador.
O time tricolor deve ter uma maior disposição ofensiva durante o jogo todo, impondo seu futebol de modo que o time adversário não preencha os espaços do campo, assim sentindo-se a vontade para escolher o melhor momento de atacar. A proposta inical do técnico do Bahia é defensiva, embora no início do jogo de hoje, o Bahia, tenha sido mais presente ofensivamente.
A torcida tricolor sofre pela falta de um derradeiro matador tal qual Marcelo Ramos, que por algum motivo foi preterido. Essa predisposição do Bahia para a defesa incomoda, principalmente quando jogamos com um time mais fraco.
O atual centro-avante, Cadu, vai ter que suportar uma pressão inicial muito justa da torcida. Esta é uma posição muito focada por todos que querem ver o centro-avante emocionar com seus gols e dribles.
Itabuna 1 x 1 Itabuna
ITABUNA
Paulo Rogério; Alfredo, Leandro Souza, Cléverton e Wescley; Rondineli, Nenenzinho, Amauri (Nino) e Lei (Uéslei); Neto Berola (Jota) e Nem.
Técnico: Alberto Leguelé
BAHIA
Marcelo; Patrício, Douglas, Nen, e Rubens Cardoso (Silas); Marcone Paulo Roberto), Leandro Makelelê, Élton e Ávine (Mário); Cadu e Ananias
Técnico: Alexandre Gallo
Data: 18/01/2009
Local: estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Ba)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal(Ba) e Kleber Moradilho da Silva(Ba)
Cartões amarelos: Cadu, Neto Berola, Elton, Leandro Souza
cartão vermelho: Paulo Roberto e NinoLink para o gol do Bahia e os gols do Vitória:

Maurício Guimarães
PS.: A impressão que tenho ao ouvir os locutores de rádios baianas é que a justiça deve ser sempre contra o Bahia. Mas tudo bem! Parece uma predisposição inconsciente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário