Léo Medeiros se entusiasma com estrutura do Bahia

Um dos principais reforços do Bahia para a temporada de 2009, o volante Léo Medeiros ficou impressionado com o profissionalismo da nova diretoria do clube baiano. Ciente de todo o esforço que vem sendo feito para melhorar a estrutura do clube, o jogador mostra empolgação para falar sobre seu novo desafio na carreira.

“Com certeza sou um dos jogadores mais motivados deste novo grupo do Bahia. Passei o ano anterior sem jogar durante muito tempo e isso mexeu muito comigo. Quando vi como as coisas estão sendo tratadas com seriedade por aqui, fiquei ainda mais animado”, ressalta o jogador.

Léo Medeiros diz que o Departamento de Futebol investiu na formação de um grupo de muita qualidade, dando todas as condições de trabalho para o técnico Alexandre Gallo, e para os jogadores desempenharem seu papel em campo. “Agora depende da gente. Se fizermos nosso papel bem feito, a torcida lotará os estádios nos nossos jogos, o clube terá mais receita e terá ainda mais condições de melhorar o Bahia”, afirmou Léo, mostrando muita consciência do momento atual.

Com a bagagem de quem vem chegando a finais de campeonatos estaduais desde 2005, quando se sagrou campeão mineiro pelo Ipatinga (foi finalista do Mineiro de 2006, vice-campeão pelo Ipatinga, e dos Cariocas de 2007 e 2008, e bicampeão pelo Flamengo), Léo Medeiros não foge da responsabilidade que terá em seu novo time.

“Vim para o Bahia com o intuito de seguir conquistando títulos na minha carreira. Darei o meu máximo para ajudar meus companheiros dentro de campo e fazer desse ano um período de muitas alegrias”, concluiu o jogador.

Bahia estreia em Itabuna e folga dia 21

A Federação Bahiana de Futebol confirmou ontem à tarde a realização do jogo entre Itabuna x Bahia, domingo, no estádio Luíz Viana Filho, no interior do Estado, válido pela primeira rodada, a abertura oficial do Campeonato Baiano de 2009. Além disso, a FBF acatou a solicitação do clube da capital, e remanejou a partida contra o Madre de Deus, que pela tabela estava programada para a próxima quarta-feira, dia 21, para o sábado de Carnaval, dia 21 de fevereiro, no mesmo local, o estádio Metropolitano de Pituaçu.

A alegação do Departamento de Futebol do Bahia na solicitação do adiamento da partida junto à FBF foi de que a transferência deste jogo contra o Madre de Deus para a quarta-feira, dia 21 de janeiro, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, seria a garantia de um prejuízo financeiro para o clube. Além disso, mesmo tendo consciência da importância do Carnaval para os baianos, o jogo no sábado, em Pituaçu, dará muito mais retorno financeiro, ou, no mínimo, menos despesas sem a necessidade de deslocamento das delegações de profissionais e juniores, para o interior.

Com a certeza de que o time estreia domingo no Campeonato Baiano, o técnico Alexandre Gallo intensifica os trabalhos de preparação do time que enfrenta o Itabuna. Ontem pela manhã, no Centro de Treinamentos do Fazendão, ele dirigiu o primeiro coletivo visando a formatação desta equipe, que não será ainda a ideal para a disputa do título, porque vários jogadores, os últimos que chegaram a Salvador, ainda não estarão regularizados e fora do melhor condicionamento físico para vestir a camisa do Bahia.

TAC facilitou a liberação do Luiz Viana

A apenas quatro dias da estreia do Itabuna no Campeonato Baiano de 2009 contra o Bahia, na abertura da competição, dia 18 de janeiro, finalmente a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu o parecer final sobre a liberação da partida no estádio Luiz Viana Filho.

Com os laudos técnicos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária aprovados, a única pendência restante era o veredicto do Corpo de Bombeiros sobre a colocação de alambrados em setores da arquibancas, que foi atualizado ontem, após a conclusão das reformas pela Empresa Telasul. A aprovação do laudo foi possível graças à assinatura de um Termo de Ajuste de Compromisso (TAC) entre Ministério Público, prefeitura de Itabuna e os órgãos técnicos responsáveis, que acordaram em dar um prazo adicional à administração do estádio Luiz Viana Filho para sanar as pendências.

A tabela revisada, com os locais de jogos da primeira rodada da competição, foi definida ontem, após reunião da diretoria da FBF. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. este será o último ano em que os laudos serão resolvidos de última hora. Para 2010, será necessária a apresentação de laudos técnicos sem restrições no momento da inscrição para o estadual. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário