‘Futebol com shows fará Pituaçú ser rentável’, diz Vitória

O presidente do Esporte Clube Vitória, Jorge Sampaio, declarou o interesse do rubro negro em administrar o estádio de Pituaçú. Além disso, indicou que a idéia é utilizar o espaço para realizar eventos musicais além das partidas de futebol. As declarações foram feitas em entrevista nesta sexta-feira (02) ao Jornal da Manhã, da Tv Bahia, afiliada da Rede Globo.

Sampaio ressaltou que caso haja a abertura de concorrência pública para administrar o estádio, que deverá ser inaugurado no próximo dia 18, o Vitória decidiu que entrará na disputa. ‘Se tivermos a opornidade vamos adminstrar o estádio. A junção de futebol com shows fará Pituaçú ser rentável. O que não pode acontecer é o descaso que teve com a Fonte Nova, que por falta de manutenção acabou causando a tragédia’, complementou.

Apensar da declaração de intenções do presidente rubro negro, no último dia 28 a Superintendência de Desportos Urbanos da Bahia (Sudesb) garantiu, através do assessor de imprensa da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado ) ,Wilson Lago, que órgão do governo responsável pela gestão do novo estádio.

MANDO DE CAMPO DO BAHIA

Sampaio ressaltou ainda, durante a entrevista, que caso o Vitória assuma a administração do estádio o mando de campo do Bahia será preservado. ‘A administração é uma situação fora do campo. Caso o Vitória assuma a administração do estádio vamos buscar novos negócios. Não queremos assumir o controle apenas por rivalidade ‘, disse o dirigente.

BARRADÃO

Quanto ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, que é administrado pelo clube, o dirigente ressaltou que é difícil atribuir a estrutura de shows por causa do acesso ao estádio. ‘Não podemos colocar no Barradão a estrutura de shows que queremos fazer em Pituaçú. No Barradão temos uma grande dificuldade de acesso. Contudo, agente entende que por ser mais moderno e mais bem equipado fica mais propenso a fazer essa parceria música/futebol’.

SEGURANÇA NO ESTÁDIO

Em virtude dos constantes casos de explosão de bombas caseiras no estádio do Barradão, Sampaio indicou que foi realizada uma reunião com setores da administração do estádio para tentar minimizar os casos de violência. ‘Quando há mais de 20 mil pessoas é difícil revistar todo mundo’.

TEMPORADA 2009

O presidente do rubro negro confirmou a informação que para a temporada 2009 o clube contratará de 13 a 14 reforços. Sendo que destas, sete contratações já foram anunciadas e outras serão divulgadas na próxima semana. ‘Deveremos divulgar na terça-feira (06) pelo menos 6 ou 7 contratações. Montaremos para 2009 um time competitivo, mas fique dentro de uma base salarial padrão’, completou.

Mas para os torcedores que tem a esperança de nomes de peso Sampaio foi cauteloso. ‘O atacante Nadson pode ser considerada a grande contratação nesta temporada. Alguns dos outros nomes devem surgir da parceria com Cruzeiro e Palmeiras. Afinal, temos quatro competições importantes para disputar no próximo ano [Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sil Americana]’ (Correio)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário