Ibama volta atrás e nega ter liberado Pituaçu

A Superintendência do Ibama no Estado da Bahia voltou atrás e informa que ainda não foi tomada nenhuma decisão quanto a um possível embargo do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) para a partida entre Bahia e Ipitanga programada para este domingo. Na tarde desta quinta-feira, 22, o órgão divulgou em nota que já teria liberado a praça esportiva. No úlitmo dia 19, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) solicitaram a interdição integral do Estádio, alegando que o local oferece riscos ao meio ambiente e à população.

De acordo com o superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, a informação de que a decisão pela liberação já havia sido tomada foi divulgada erroneamente por sua assessoria de imprensa. Ele informa que a decisão final sobre o assunto será tomada nesta sexta-feira pela Justiça Federal em Brasília, que foi acionada pelo MPF na tarde desta quinta. Além da interdição do estádio, o MPF solicita o embargo de mais 34 obras na região da Avenida Paralela. O Ministério esclarece que está atendendo a uma Ação Civil Pública ajuizada por várias entidades que fazem parte da sociedade baiana, como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA/BA) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), entre outras. Informações de A Tarde
Leia trecho da nota divulgada hoje à tarde: “A Superintendência do IBAMA na Bahia entende que não é pertinente um embargo/interdição do Estádio neste momento, fazendo-se necessário antes que a equipe técnica do IBAMA realize, com celeridade, a análise técnica das licenças ambientais vigentes do empreendimento, emitidas pelo órgão estadual de meio ambiente e elabore parecer técnico pertinente apontando eventuais deficiências a serem sanadas, conforme o item III da Recomendação Conjunta nº 01/2009 do MPF e MPE.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário