Festa e goleada do Bahia na reinauguração de Pituaçu

A reinauguração do estádio de Pituaçu e o reencontro do Bahia com sua torcida nos jogos em Salvador não poderia ser melhor. O Tricolor encontrou dificuldade no início do jogo, mas depois do gol do volante Élton aos 35min do primeiro tempo, o time dominou a partida e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Ipitanga.

O Bahia agora soma quatro pontos na terceira colocação com um jogo a menos que os outros times, com exceção do Madre de Deus, que também falta jogar uma partida.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário da Bahia), para enfrentar o Camaçari no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. No mesmo dia e horário, o Ipitanga recebe o Fluminense de Feira no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

A torcida do Bahia já estava ensandecida antes de a bola rolar. Hino nacional e uma chuva de pétalas de rosa foi despejada por um Hélicoptero na reabertura do estádio de Pituaçu. Após 12 meses em obras, a praça esportiva recebeu o seu primeiro evento com muita festa e emoção.

O governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, a primeira dama Fátima Mendoça e demais autoridades e representantes da Federação Baiana de Futebol (FBF) e CBF estiveram no campo antes de o juiz apitar o início do jogo.

“Não posso negar que por baixo da camisa de governador da Bahia está a camisa do Esporte Clube Bahia, sou tricolor aqui como era lá no Rio de Janeiro”, disse Wagner, ao decerrar a placa de inauguração do estádio ao lado do ex-governador Roberto Santos, que dá nome ao estádio.

BAHIA
Marcelo; Patrício (Marcone), Alison, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Hélton Luiz (Léo Medeiros) e Ananias; Beto e Cadu (Reinaldo Alagoano).
Técnico: Alexandre Gallo

IPITANGA
Marcos Vinícius; Pedro Paulo, Edmar, Léo e Célio; Moisés, Átila, Netinho e Max (Netinho); Pagodinho (Jairo) e Jânio (Carlinhos).
Técnico: Alcyr Silva

Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Arlison Bispo (BA)
Auxiliares: Belmiro Silva e José Raimundo da Hora (BA)
Público: 19.300 pagantes
Renda: R$ 576.000,00
Cartões amarelos: Hélton Luiz, Patrício, Ananias, Alison (Ba); Pelezinho, Léo, Anderson Souza (Ipi)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário