A era da responsabilidade no Bahia

Dois eventos me chamaram a atenção e mostram como o Bahia mudou de uma posição letárgica, de quase morto, para uma postura mais ativa:

1º. Quando o Bahia foi atrás do Estado para aumentar a capacidade do Estádio para 20.000 pessoas, que antes estava limitada em 16.000, e conseguiu seu intento. Assumiu para isso a responsabilidade de proporcionar transporte e estacionamento para sua torcida, como regula o Estatuto do Torcedor ao reger as condições de estacionamento e transporte como responsabilidade do mandante do jogo.

2º. Quando o Bahia enfrenta a SUDESB e contrata com outra empresa a responsabilidade sobre os ingressos, como o Estatuto do Torcedor rege em seu art. 21 “A entidade detentora do mando de jogo implementará, na organização da emissão e venda de ingressos, sistema de segurança contra falsificações, fraudes e outras práticas que contribuam para a evasão da receita decorrente do evento esportivo.”

Isso por si só revela uma mudança paradigmática importante na relação do Bahia com o Estado. Desde 2005 quando a lei 10.671 foi publicada, o Estatuto do Torcedor, o Bahia nunca assumiu a Fonte Nova como seu mando de campo derradeiro. Explico: o Bahia usava a Fonte Nova sem assumi-la de fato. Apenas a utilizava como um inquilino irresponsável.

Agora, sob um novo governo na Bahia e uma nova direção no Bahia, o tricolor sai na frente e toma providências importantes para a realização de eventos esportivos. Antes nunca tivemos preocupação do Esporte Clube Bahia com estacionamento adequado na Fonte Nova nem muito menos com o transporte adequado de torcedores para o Estádio.
Maurício Guimarães

Começa a venda dos ingressos para Bahia e Ipitanga

A diretoria do Bahia informou nesta quarta-feira (21) que a venda de ingressos para o jogo Bahia e Ipitanga vai começar na tarde desta quarta-feira (21), a partir das 14h, na Sede de Praia da Boca do Rio. Segundo informações no site do clube, serão vendidos apenas ingressos de arquibancada, no valor de R$ 30,00, entre 14h às 17h.

A venda pela internet também deve começar às 14h00, através do site www.futebolcard.com.br. O site ainda informa que associados da Onda Tricolor, que estão com as mensalidades quitadas, terão sua entrada exclusiva garantida no Estádio de Pituaçu.
17:23 Empresa ainda não colocou ingressos para Pituaçu à venda na internet

Embora a empresa outplan já tenha credenciado o E.C. Bahia como um dos clubes que trabalham com o sistema do FutebolCard, os ingressos para a reestréia de Pituaçu ainda não estão disponíveis. Os representantes da empresa não souberam precisar quando os bilhetes para a partida entre Bahia e Ipitanga estarão no site, mas garantem que o problema vai ser resolvido assim que possível. Pelo visto, é esperar pra ver.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário