Começa hoje uma era de esperança para torcida tricolor

Ao subirem as escadas, antes de rolar a bola na reabertura do Estádio de Pituaçu, os jogadores do Bahia estarão também deixando para trás os degraus de um atraso que quase paralisou o clube durante todo o ano passado.

Sem mando de campo, ficou difícil vencer os jogos e manter os compromissos em dia.O clube teve de se valer de Feira de Santana e Camaçari para receber seus visitantes. Agora, não. O time já tem seu coliseu, em ‘Pituaço’, perto da praia e com toda a infraestrutura dos melhores estádios do país.

E o vai-e-vem da questão do embargo pode estar perto do fim. Na madrugada de ontem, o Tribunal Regional Federal devolveu a discussão da fiscalização do impacto ambiental à esfera estadual – o que implica dizer que governo do estado e prefeitura reassumem ar esponsabilidade sobre o caso.

Bahia este ano tentará voltar para série A

Agora, basta subir a escadinha que leva ao campo e utilizá- la também como passagem da Série B para a elite – maior objetivo tricolor nesta temporada. O pontapé inicial no projeto será dado às 16h de hoje, com a inauguração de Pituaçu. Interessado em estragar a festa, o indigesto Ipitanga promete ser o mesmo laranjão azedo dos últimos anos. Em oito jogos oficiais desde o primeiro encontro, no estadual de 2005, são quatro vitórias do andarilho Tucano, que este ano atua em Senhor do Bonfim.

O Bahia só venceu duas. O técnico Alexandre Gallo quer diminuir a diferença e o time sem-graça da estreia ganhou nova roupagem. Dois meias e dois atacantes, em vez do monte de volantes do empate por 1×1 com o Itabuna.

Saiba tudo!

Acesso ao templo

Três caminhos para chegar Não tem erro. Só se chega ao estádio pelas avenidas Paralela, Pinto de Aguiar e São Rafael. O trânsito será modificado no dia do jogo. Quem vai de carro, estaciona no CAB e pega o ônibus circular gratuito, disponível também para quem vem de buzu de outros bairros.

Transporte a mais

Linhas especiais São quatro linhas extras saindo do Iguatemi, Rodoviária e estações Pirajá e Mussurunga. Elas se somarão às 54 já existentes no entorno do estádio – num total de 272 ônibus convencionais. Além disso, 30 micro-ônibus atenderão dez localidades da região.

Segurança ligada

PM ganha reforço A Polícia Militar aumentou o efetivo. Serão 739 policiais atuando no entorno do estádio, estações de transbordo e áreas de aglomeração. A PM terá o apoio da Transalvador (antiga SET), que escalou 35 agentes de trânsito.

Serviços em alta

Qual é a boa? O jogo às 16h permite que o torcedor aproveite o solzão de verão para curtir uma praia. De Patamares até Pituaçu dá para ir andando: 3 km. A cervejinha dentro do estádio está liberada, mas é preciso moderação. A PM está de olho.

Em Pituaçu, não!

Bilheterias fechadas Se os ingressos ainda não se esgotaram, o torcedor pode correr para a sede de praia, na Boca do Rio, até o meio-dia. O valor é aquele: R$30. Os bilhetes acabaram na internet, mas quem sabe rola uma cota extra. Atenção: os ingressos não serão vendidos em Pituaçu. Com informações de Paulo Leandro e Eduardo Rocha do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário