Bahia encara seu primeiro teste na temporada 2009

Uma Copa São Paulo cheia de dificuldades para o Bahia. O time pouco experiente formado no Fazendão disputa a primeira competição depois do retorno de Newton Mota à coordenação das divisões de base do Bahia, em 12 de dezembro. A estréia hoje, ás 15 horas (de Salvador) contra o Atlético de Sorocaba. Será no Estádio Hermínio Ometo, em Araras.

O torneio, que é visto, principalmente, pela revelação de jovens promessas da bola oriundos de todas as partes do Brasil, servirá como um teste de afirmação para o inicio do ciclo de três anos do grupo de trabalho.

A imaturidade da base é decorrente da ausência da disputa de competições com melhor índice técnico. Em 2008, só mesmo o Campeonato Baiano e a participação na Copa Porto Seguro, que reuniu alguns grandes clubes do Brasil, além da própria Copinha no inicio da temporada. “O Bahia é limitado. Tem pouca experiência em competições, praticamente só jogou o Baiano” disse Mota. O trabalho desenvolvido nas categorias inferiores também não agrada. “Chegam “verdes” ao júnior, declarou.

Psicológico – O tricolor vai apostar no psicológico para fazer um bom papel em terras paulistas. “Temos que mentalizar a marcação forte. Seqüências pedagógicas para marcar e sair rápidos para o contra-ataque . Fisicamente, estamos bem” deu a lição o técnico Sergio Moura. Dia 6, será a vez de encarar o União São João. O clube encerrará à sua participação na primeira fase contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 11.

De acordo com o treinador, o destaque do time é Roberto. Canhoto, o garoto nascido em 1990 é meia-esquerda e dono da camisa 10 da garotada. Caso seja preciso, joga ainda na lateral. Também estão na delegação o preparador físico Marcos Paulo Sousa, o treinador de goleiros Etiene Martins, o massagista Sérgio Souza e o roupeiro Ivanildo Santos.

Títulos – Na 40º edição da Copinha, como é mais conhecida, o Bahia busca o seu primeiro titulo. A melhor colocação do Esquadrão de Aço foi na edição de 2006, quando a equipe foi 5º lugar, também com Newton Mota. Matéria de Ângelo Paz do Correio deste domingo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário