Vitória se despede com triunfo sobre o rebaixado Vasco

O 7 de dezembro ficará conhecido como o dia mais triste da história do Vasco. Os resultados dos concorrentes foram adversos e, além disso, o time da Colina não foi capaz de fazer a sua parte e perdeu para o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Cruzmaltino está fadado a disputar a Série B da competição nacional. Leandro Domingues e Adriano fizeram os gols solitários do encontro fatídico para a torcida da casa.

Sendo assim, o clube da Colina, que se manteve em 18º, com 40 pontos, não faz mais parte do grupo seleto de clubes que disputaram todas as edições da competição nacional. Agora, só Flamengo, Cruzeiro e Internacional se gabam de tal feito. Além disso, era a mancha nas carreiras do atacante Edmundo e do técnico Renato Gaúcho, que se despediam de São Januário.

O claro nervosismo do Vasco era mais um adversário do time da casa no confronto que decidiria sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Empurrado pela torcida, que comparecia em grande número, o Cruzmaltino tinha mais posse de bola, mas o Vitória era perigoso e na base dos contra-ataques liquidou o jogo, vencendo por 2 x 0.

VASCO
Rafael, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Odvan e Johnny (Leandro Bomfim); Jonílson, Mateus (Faioli), Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA
Gléguer, Wallace, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Marcelo; Vanderson, Renan, Willians (Ricardinho) e Leandro Domingues; Jackson e Marquinhos (Adriano).
Técnico: Vágner Mancini
Data: 7/12/2008 (Domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG/Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Odvan e Madson (Vasco). Marcelo Batatais (Vitória)
Gols: Leandro Domingues, aos 24 minutos do primeiro tempo, Adriano, aos 30 minutos do segundo tempoConfira detalhes de toda a rodada!
Fluminense-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG
Grêmio-RS 2 x 0 Atlético-MG
Goiás-GO 0 x 1 Paulo-SP
Santos-SP 0 x 0 Náutico-PE
Atlético-PR 5 x 3 Flamengo-RJ
Sport-PE 4 x 3 Coritiba-PR
Figueirense-SC 3 x 1 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4 x 1 Portuguesa-SP
Palmeiras-SP 0 x 1 Botafogo-RJRebaixados
Figueirense
Vasco da Gama
Portuguesa
Ipatinga

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário