Vitória readquire ações junto ao ex-sócio argentino

Numa reunião bastante concorrida, com a presença de mais de 200 conselheiros e encerrada por volta da meia-noite, foi definido o novo Organograma do Esporte Clube Vitória. O clube readquiriu as ações junto ao ex-sócio argentino e a S/A deixa de existir.

Dentro do novo Organograma, foi criada a Vice-presidência Executiva de Futebol, função que será desempenhada por Jorge Sampaio, ex-presidente da S/A.

O vice-presidente do ECV, Carlos Sérgio Falcão, fez uma explanação didática avaliando o ano de 2008 e projetando o de 2009. Coube ao advogado Antonio Carlos Rodrigues detalhar como foi feito o acordo para pagamento da dívida junto ao Exxel Group possibilitando a recompra das ações.

Antonio Carlos conduziu juntamente com o presidente do ECV, Alexi Portela Júnior, as negociações com os argentinos em viagem a Buenos Aires. Jorge Sampaio falou sobre o período que comandou a S/A e disse esperar contar com o mesmo apoio agora como gestor do futebol rubro-negro.

Ante da Assembléia Geral foram empossados novos conselheiros e o presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, que presidiu os trabalhos, revelou alguns pontos do relatório que a comissão comandada por ele elaborou visando modificações na Lei Pelé, que vão dar mais segurança aos clubes, especialmente na questão da formação dos atletas.

Da mesa participaram além de José Rocha, o vice-presidente do Conselho, Silvoney Sales, o presidente e vice do ECV, Alexi Portela Júnior e Carlos Sérgio Falcão, respectivamente, o presidente do Conselho Fiscal, Nilton Sampaio, o ex-presidente do ECV, Ademar Lemos Júnior, e o advogado e ex-membro do Conselho de Administração da S/A, Antonio Carlos Rodrigues.

Encerrada a Assembléia foi servido um coquetel aos conselheiros e a confraternização encerrou-se nas primeiras horas desta terça-feira, no estacionamento interno da presidência localizado no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário