Estádio de Pituaçu: Só falta marcar o dia da festa!

Onze meses e R$ 55 milhões depois – cinco meses e R$ 33 milhões a mais do que o previsto inicialmente -, a reforma do Estádio de Pituaçu chega aos instantes finais. Apontado pelo Bahia como mando de campo na disputa do Campeonato Baiano, que começa dia 18 de janeiro, o estádio já teve iluminação e o sistema de telecomunicação testados anteontem, e a Conder garante a entrega ainda em 2008. Assim, a data de reinauguração depende do governador Jacques Wagner.

Se a intenção for reabrir Pituaçu com todas as cadeiras instaladas, a reinauguração certamente acontecerá no clássico BA x VI marcado para 27 de Março, pela 16º rodada do estadual. Se a intenção for entregar o estádio no inicio do Campeonato Baiano, Bahia e o estreante Madre de Deus farão a festa de abertura, na noite de 21 de janeiro, quarta-feira.

Isto porque, o prazo de instalação de todos os assentos é de 60 dias, segundo informações da SUDESB. Mas a instalação das cadeiras não começaram a ser feita até agora

Agora. Aguarda a assinatura do contrato entre o governo do estado e a vencedora da licitação, que acontecerá entre os dias 2 a 5 de janeiro de 2009, afirma o titular da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia, Bobô. A contagem dos 60 dias começa a parti daí.

A empresa DESK Móveis Escolares, de São Paulo, venceu a licitação e fornecerá os assentos de Pituaçu. É a mesma empresa que construiu os assentos do Maracanã e do Engenhão, ambos no Rio de Janeiro. Ao fim da reforma, a capacidade do Estádio estará aumentada de 16 mil para 32,4 mil torcedores.

Os representantes da empresa não foram encontrados pela reportagem. Segundo Bobô, a capacidade de produção da DESK é de duas mil cadeiras por dia. “Nós solicitamos que eles comecem não só fabricar, mas ir levando para instalar no estádio (à medida que as cadeiras sejam produzidas)” afirmou. Matéria de Herbem Gramacho do CorreioGoleiro Marcelo é anunciado pelo Marilia – clique aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário