Paulo Carneiro não quer falar do Bahia

Envolvido em uma onda de especulações sobre sua ida como gestor do Departamento de Futebol do Bahia, na próxima temporada, o ex-presidente do Vitória, Paulo Roberto de Souza Carneiro, decidiu mudar de posição, e agora apenas acompanha com atenção os dias que antecedem a eleição para a presidência do Esporte Clube Bahia, marcada para o próximo dia 11. Para evitar maiores discussões, o empresário prefere permanecer em silêncio até que seja definido o novo comandante do clube.

A notícia de que Paulo Carneiro poderia ser contratado para gerir o futebol da equipe em 2009 ganhou força no início desta semana, quando o próprio dirigente revelou em entrevista à Rádio Transamérica FM, ter sido procurado por pessoas ligadas ao Bahia. O ex-presidente do Vitória virou a “bola da vez” do noticiário esportivo, superando até mesmo a rivalidade dos grupos na luta pela presidência do clube baiano.

Com a experiência que tem no futebol, Paulo Carneiro mudou de estratégia e para não atrapalhar o Bahia e seus próprios planos, agora prefere se calar. “Não quero me meter na política do Bahia. Vamos aguardar o resultado da eleição para não causar problemas”, disse o dirigente, que logo após o início das especulações, revelou que não houve nenhum contato, nem da oposição, nem da situação.

No entanto, os dois candidatos à presidência do Bahia, Marcelo Guimarães Filho e Fernando Jorge Carneiro, declararam que vêem com bons olhos a contratação de Paulo Carneiro para o trabalho de gestor do Departamento de Futebol profissional, deixando de lado a rivalidade e a paixão que envolveu a dupla Ba-Vi durante os mais de 10 anos em que ele ficou à frente do clube da Toca do Leão

O deputado federal Marcelo Guimarães Filho afirmou que ele “teria o perfil ideal para o gestor de futebol do Bahia”. Já Fernando Jorge Carneiro, que deve inscrever sua chapa hoje na sede de praia, ressaltou por diversas vezes a capacidade administrativa do ex-presidente do Vitória.

Em meios aos boatos, a torcida do Bahia está dividida. Em enquete publicada ontem na Tribuna da Bahia, os torcedores, em geral, não fizeram restrições à contratação do dirigente. Apesar de alguns relembrarem a rivalidade, já que Carneiro é torcedor declarado do Vitória, outros destacam a importância dele para o crescimento do rubro-negro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário