Gallo apresenta seus planos no Bahia

Os torcedores do Bahia saberão um pouco mais sobre os planos do novo técnico do clube, Alexandre Gallo, para o ano de 2009. Hoje, às 8h30min o treinador concede entrevista coletiva à imprensa no Fazendão, antes de retornar a São Paulo, às 13h45min, para passar as festas de final de ano com a família. Durante reuniões no final de semana com a diretoria do Bahia, Gallo trabalhou no planejamento para 2009, além de tratar de contratações. “O torcedor estava acostumado com um Bahia forte e sempre disputando campeonatos. Vamos trabalhar para devolver a alegria a este torcedor apaixonado”, afirmou o novo comandante da equipe. Após a espera de quatro dias por uma definição com relação à sua viagem para Salvador, Gallo chegou à capital baiana na tarde de sábado e contou com recepção especial no aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O recém-eleito presidente do clube Marcelo Guimarães Filho, o vice-presidente Gilberto Bastos e o diretor de futebol Paulo Carneiro compareceram ao desembarque para receber o treinador, que veio acompanhado do preparador físico Valmir Cruz.

Juntamente a chegada do novo técnico à Salvador, a diretoria do Esporte Clube Bahia anunciou mais duas contratações para a próxima temporada. O meia Silas, formado nas categorias de base da Portuguesa chega para dar reforço ao time com aprovação de Alexandre Gallo, com quem trabalhou na Portuguesa, clube paulista que defendeu durante cinco anos. O departamento de futebol do Bahia, comandado por Paulo Carneiro, também anunciou a contratação do atacante Jael. Ele disputou a Série A defendendo o Atlético Mineiro, clube onde também trabalhou com o técnico Gallo.O jogador de 20 anos de idade foi revelado no Criciúma e, no campeonato catarinense deste ano, marcou oito gols, sendo o vice artilheiro da sua equipe.

O goleiro Marcelo, ex-Corinthians, também vai compôr a equipe na temporada 2009. A informação foi confirmada no final de semana pelo Bahia, que corria o risco de perder o jogador por conta da dificuldade em encontrar passagens aéreas para trazê-lo para assinar os contratos. Por telefone, o próprio jogador confirmou que já esclareceu e definiu todos os detalhes para a sua chegada ao Bahia, com o seu empresário e com o Corinthians. Marcelo tem 24 anos, iniciou sua carreira no Vasco da Gama, de onde seguiu para o Parque São Jorge, para defender o Corinthians por três anos. Do Timão, seguiu para Ituano, no início deste ano, para disputar o campeonato paulista. Apesar de ter nascido em Mococa, interior de São Paulo, Marcelo foi criado na Bahia, na cidade de Posto da Mata.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário