Finalmente Nadson acerta e está de volta ao Vitória

Depois de cinco anos e meio, Nadson está de volta ao Barradão. Na noite desta segunda-feira, o jogador revelado pelo Vitória, e que também era pretendido por Vasco da Gama e Bahia, acertou os detalhes de um contrato com o rubro-negro até dezembro de 2009. Sua apresentação oficial pode acontecer já na tarde desta terça-feira na sede do clube.

Bastante feliz com o acordo, o atacante revelou que o carinho pelo time em que iniciou sua carreira falou mais alto na hora de decidir seu futuro. “A proposta do Vasco era financeiramente superior, mas eu analisei uma série de fatores e achei que o melhor a ser feito neste momento era ficar próximo de minha família e ajudar o Vitória a fazer uma grande temporada em 2009”, disse Nadgol, como é conhecido pela torcida do time baiano.

Próximo de completar 27 anos de idade (no dia 30 de janeiro), Nadson Rodrigues de Souza foi promovido ao elenco profissional do Vitória em 2002 após conquistar diversos títulos nas categorias de base. No ano seguinte, depois de marcar 30 gols apenas no primeiro semestre e ser convocado para a Seleção Brasileira de novos, foi negociado com o Samsung Blue Wings, da Coréia do Sul, por US$ 3,5 milhões.

Em três temporadas, ele conquistou quatro títulos e tornou-se o maior artilheiro da história do jovem clube asiático com mais de 60 gols marcados. No segundo semestre de 2006, defendeu o Corinthians, por empréstimo, no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, retornando ao Samsung em seguida.

A volta do atacante ao Barradão, que sempre foi um desejo da diretoria e da torcida do Vitória, esteve próxima de acontecer no início deste ano, mas uma proposta irrecusável do Vegalta Sendai fez com que Nadson seguisse para o futebol japonês.

O clube asiático tinha até o dia 31 de dezembro para exercer sua prioridade na renovação do contrato com o atacante. No entanto, atendendo ao pedido do jogador, que gostaria de voltar ao futebol brasileiro, os dirigentes do Vegalta abriram mão da preferência, tornando possível o acordo com o Vitória. Com informações do Jornal de Midia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário