Vitória goleia o “vice-campeão” brasileiro de 2008

O Grêmio deu mostras de porque não poderia ficar com o título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho até que começou bem, mas foi presa fácil para o Vitória, do técnico Vágner Mancini, na tarde deste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador. O Leão engoliu o Grêmio, por 4 a 2, em jogo pela 36ª rodada.

Mesmo sem admitir, o treinador do Vitória entrou com um gostinho de vingança na boca. Ele fora demitido, mesmo com uma ótima campanha no Estadual. O Leão baiano demorou a engrenar na primeira etapa, mas após o primeiro gol e a expulsão de Amaral, do Grêmio, arrebentou com o time gaúcho.

Os três pontos colocaram o Vitória na décima colocação, zona da Copa Sul-americana, com 48 pontos. Por outro lado, o Grêmio viu o São Paulo disparar. O time gaúcho segue em segundo, com 66 pontos, cinco a menos que o rival paulista.

Ô, o Imortal voltou!

Sabendo da necessidade de vitória, o Grêmio não tomou conhecimento do time da casa e partiu para cima, desde os primeiros minutos. O Tricolor gaúcho foi soberano na primeira etapa e foi presenteado com um gol.

A pressão começou logo aos 3 minutos. Reinaldo mandou um chute rasteiro, mas o goleiro Viáfara espalmou e evitou o gol. Os gaúchos seguiram em frente e abriram o marcador. Aos 25 minutos, Souza cruza da direita e antes do goleiro baiano cortar, Anderson Martins, zagueiro do Vitória, desvia e marca gol contra, 1 a 0 Grêmio. A resposta veio logo depois.

No primeiro lance de perigo, após falta batida na área, Tripódi tentou finalizar e Victor fez grande defesa. Aos 42 minutos, André recebe na área, mas Viáfara consegue abafar e evita a finalização.

Que virada!

É… na segunda etapa, porém, a situação mudou e o Vitória resolveu rugir alto. Logo de cara o empate apareceu. Aos 4 minutos, Leandro Domingues entrou livre por tas da zaga, dominou no peito e deu um leve toque por cima do goleiro Victor para empatar o jogo.

O gol acabou com o Grêmio, que ainda sofreu um duro golpe. Amaral, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso. Depois disso, o Vitória deitou e rolou, além de golear o vice-campeão.

Aos 17 minutos, mais um momento pastelão, como no primeiro gol do jogo. Após cruzamento, o zagueiro gremista tentou tirar, mas acertou as pernas de Willans e viu a bola morrer nas redes, 2 a 1 Vitória.

O show de gols continuou. Aos 25 minutos, Jackson recebeu e tocou com categoria para o fundo das redes. E o Vitória estava impossível. Aos 29 minutos, Marco Aurélio aproveita bola levantada na área e manda de bicicleta para fazer um golaço.

Com 4 a 1 no placar, o Vitória segurou o jogo. O Grêmio bem que tentou uma arrancada. Aos 41 minutos, Souza bateu falta da intermediária e marcou um bonito gol. Mas já era tarde, 4 a 2. Com informações da Agência Futebol do Interior16:horas
Cruzeiro 3 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 2 Sâo Paulo
18:00 horas
Internacional 0 x 2 Fluminense
Palmeira 2 x 0 Ipatinga
Sport 2 x 0 Atlético MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário