Triunfo garante Sul-Americana e fortalece Mancini

Depois de 52 dias e sete rodadas sem vencer, o Vitória voltou a conquistar um triunfo e em grande estilo. A goleada por 4 a 2 sobre o Grêmio sacramentou matematicamente a classificação para a Copa Sul-Americana em 2009. O técnico Vagner Mancini, que vinha sendo pressionado pela imprensa local, saiu fortalecido e só não renova contrato com o clube se não quiser. O treinador já recebeu proposta para comandar Botafogo e Coritiba na próxima temporada.

“Nós temos consciência da queda de rendimento do clube no segundo turno, e que parte da responsabilidade por isso é do treinador, mas constatamos a qualidade do trabalho do Mancini diariamente e queremos que ele permaneça conosco no ano que vem”, disse o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio.

O procurador de Mancini esteve no Barradão para negociar com a diretoria permanência do treinador. “As negociações estão em andamento e meu desejo é o mesmo do Vitória. Temos que continuar conversando para saber os projetos do clube para o próximo ano, o planejamento. Não podemos adiantar as coisas e atropelar as negociações”, ponderou.

Mancini atribuiu a virada sobre o Grêmio ao empenho dos jogadores. “Os atletas foram acima de tudo homens. A vaga na Sul-Americana é um prêmio para esses guerreiros que lutaram dentro de campo”, elogiou.

“Uma certa bronca no vestiário, as alterações de alguns jogadores, alguns ajustes dos erros que estávamos cometendo no primeiro tempo ajudaram. Mas a reação mesmo veio dos atletas que encarnaram o espírito do jogo”, respondeu Mancini ao ser questionado sobre a mudança de comportamento da equipe na volta para o segundo tempo.

O treinador analisou o jogo e relatou os fatores que determinaram o triunfo. “Eu acho que foi um jogo de dois tempos distintos. O Grêmio dominou a primeira etapa e teve duas chances de marcar e nos tivemos duas chances também. Mas no segundo tempo, o Vitória passou a dominar porque nos conseguimos controlar o meio campo”, explicou.

Mancini negou que a goleada – que praticamente alijou as chances do Grêmio de conquistar o título – tenha um sabor de vingança. Antes de começar a partida, ele dirigiu-se ao banco de reservas do adversário para cumprimentar o técnico Celso Roth.

“Minha saída do Grêmio é uma página virada. Disse ao Roth que seja benvindo a Salvador e que ganhe aquele que faça por merecer dentro de campo”. Informações do UOLPresidente do Vitória se desculpa por contratar Trípodi

Empolgado com o triunfo por 4 a 2 de sua equipe sobre o vice-líder Grêmio, neste domingo, no Barradão, o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, elogiou o trabalho do treinador Vagner Mancini, mas criticou duramente o atacante argentino Mariano Trípodi, que iniciou a partida como titular.

“A culpa é minha”, afirmou, sobre a contratação do jogador, ex-Santos. “Estava desesperado com a saída do (atacante) Dinei (que deixou a equipe para jogar no futebol espanhol em agosto) e o técnico Cuca, em quem eu confiava muito, me disse que o Trípodi poderia nos ajudar. Errei.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário