Teatro decadente!

O teatro da sucessão teve outro capitulo na quarta-feira. Associados nos seus lugares, protagonistas ás suas marcas – o ato da assembléia geral foi ensaiado nos mininos detalhes. O acordo por democracia, mesmo que tardia, esbarrou no jogo de cena bem montado pelos atores políticos do Esporte Clube Bahia. O palco: a sede de praia, na Boca do Rio.

Pelo modo como se deu, impossível pensar outra coisa. A reunião durou menos que meia hora, tempo suficiente para apresentar as emendas ao estatuto social, começar o bate-boca e o presidente Petrônio Barradas dar a sessão por encerrada. “estão brigando entre eles mesmos. Tem gente aqui que nunca apareceu no clube e quer tumultuar” justificou na ocasião.

Ontem, a diretoria reforçou a intenção de cumprir o acordo “em breve” convocado nova assembléia, mas a atitude não resistiu ao burburinho da “conveniência.” Nada de eleições direta, agora ou em 2001. O problema é do próximo presidente, eleito entre 1º a 15 de dezembro.

NOTA – Através do site oficial do Bahia, a diretoria publicou nota que diz: … “durante a assembléia, convocada para discutir assunto de grande relevância para o futuro do clube, alguns dos presentes demonstraram descontrole, desrespeito e agressividade entre eles….. em virtude do clima tenso que se estabeleceu, onde ninguém conseguia debater nenhum assunto de forma civilizada e educada, o presidente Petrônio Barradas foi obrigado a encerrar a assembléia, com o objetivo de evitar um mal maior.”

RESPOSTA – A publicação cita o Revolução Tricolor, que se defende. “Vocês estavam lá e sabem que não foi isto que aconteceu”, rebate Leandro Fernandes. Os membros do grupo se reuniram ontem à noite, planejando o próximo passo. Foram colhidas 39 assinaturas entre os associados com o intuito de convocar nova assembléia. Segundo contas próprias, resta apenas uma atingir os 20% exigidos pelo atual estatuto.

Mas como saber ao certo o número de sócios em dia? “Estamos nos baseando no que o presidente do conselho Ruy Accioly, disse à imprensa: 200 sócios em dia” acrescenta Leandro.

Para evitar qualquer problema qualquer problema com as contas, a lista está disponível na Casa Tricolor, loja no edifício Capemi. A idéia é publicar edital de convocação dos sócios segunda ou terça feira.

DOM Marcelo Guimarães II

O grupo de situação tem seu candidato a caminho. Dez dias de reuniões com membros de setores ligados ao clube e o deputado Federal Marcelo Guimarães Filho lança oficialmente sua candidatura ás 9h. Apresenta suas propostas e deve mesmo anunciar o empresário Gilberto Bastos como seu vice-presidente.

Em Brasília, informado da confusão da assembléia por seus assessores, já previu convocação de nova sessão para janeiro ou fevereiro. O anuncio reduz a quase a zero qualquer chance de um candidato lançado pelo conselheiro Paulo Maracajá

Bahia se despede longe da torcida

O ano de 2008 acaba hoje para o Bahia. A sua despedida do futebol na temporada será da mesma forma que o time atuou durante toda a temporada: longe de seu torcedor. Sem nenhuma pretensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Ferdinando Teixeira apenas cumpre tabela contra o Gama, no Distrito Federal, a partir das 19h30 (horário de Salvador).

A partida terá a cara, realmente de um amistoso. No meio da tabela, o sonho da Série A acabou faz tempo para o time baiano, que sequer corre o risco de ser rebaixado. Com 51 pontos conquistados e ocupando atualmente a 10ª colocação, o Bahia pode terminar a 2ª Divisão variando duas posições acima ou duas posições abaixo.

Já o Gama, também não tem nenhum atrativo para o jogo de hoje. Com apenas 34 pontos conquistados, a equipe do distrito federal ocupa a 19ª colocação e já está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

No último treino do ano, o técnico Ferdinando Teixeira confirmou o que falou durante toda a semana. O time foi escalado com oito jogadores da divisão de base. Apenas o goleiro Fabiano, o zagueiro Rogério e o volante Fausto não foram revelados pelo Bahia. Com informações do Correio/Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário