Filme velho, promessas novas.

Se repaginarmos o passado (não muito distante), veremos que o deputado é até modesto quando o assunto é promessa, o pai não, esse jogou duro e chegou até a prometer mais um campeonato brasileiro e contratações de jogadores da seleção brasileira. Quem tem boa memória vai lembrar destas e outras tantas conversas fiadas, ditas em tom de promessas festivas.

Quando assumia o segundo mandato, o Marcelo pai dizia, repleto do entusiasmo bem característico do políticos mentirosos: “Minha meta neste segundo mandato é reconduzir o Tricolor ao caminho das conquistas nacionais, como já aconteceu em 1959 (Campeão da Taça Brasil) e 1988 (Campeão Brasileiro).”

Mas adiante, eufórico, disparava: “Meu grande objetivo é colocar mais uma estrela na camisa tricolor, com a conquista de mais um título nacional para o Bahia. Para isso, será preciso muito trabalho e a participação da nossa imensa torcida”.

 

Resultado do falatório e dos discursos? Caímos para a terceira divisão e no lugar da estrela prometida, ele e a turma do atraso, colocaram lama na camisa azul vermelha e branca e vergonha na história tricolor e depois, como que castigo, foi parar no xilindró. Hoje torcedor, a história se repete, com uma nova roupagem, numa nova linguagem, mais a enganação é a mesma, até no nome.

Como qualquer político desta linhagem, o que o deputado Marcelo Guimarães Filho diz ou promete, está a milhões de quilômetros de distância do que realmente pensa em fazer. Ele quer, e vai ocupar o espaço político, aproveitando-se da brecha e do vazio nunca ocupado pelas oposições e contando com a já conhecida submissão das vacas de presépio do conselho deliberativo, segue tentando barrar os anseios de mudanças tão esperados pela torcida do Bahia. Este filme já assistimos. Conte outra Marcelino!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário