Bahia de “Petrônio” é o pior time das últimas três rodadas

Há muito tempo isto foi dito aqui, especialmente pelo sumido tricolor Fábio Luiz, que profetizava quando dizia que “não apostava no Bahia e sim na ruindade alheia.” E hoje, felizmente, não estamos correndo sérios riscos de rebaixamento, porque estamos disputando, na minha opinião, a pior série B dos últimos tempos, isto sem considerar que jogaremos as três últimas partidas contra CRB já rebaixado, Marilia 16º colocado e Gama, hoje com o pé na cova. Confira abaixo matéria de Daniel Dórea do jornal “A Tarde” sobre este assunto.
Não tem pra ninguém. O Bahia é o pior time das últimas três rodadas. Ninguém conseguiu um desempenho tão ruim: três derrotas, sendo duas por goleada (Corinthians 3×0 e Bragantino 4×0). Até o CRB, que já está na Terceirona, conseguiu dois pontinhos no mesmo período.
Sendo assim, o torcedor precisa agradecer à “Poupança Arturzinho”, que, em 16 jogos, conseguiu 25 pontos, 60% dos conquistados pelo tricolor na competição. Mas a própria fé dos tricolores também tem ajudado. Se nem isso adianta para empurrar os comandados de Ferdinando Teixeira, pelo menos tem sido eficiente na torcida contra os concorrentes diretos.
A derrota de sábado, contra o Bragantino, poderia ter diminuído para três pontos a distância do Bahia para a zona da degola. Porém, Fortaleza e Criciúma perderam suas partidas, o que contribuiu diretamente para a diferença continuar em seis pontos. O rebaixado CRB também prestou assistência ao enfermo time tricolor, arrancando dois pontos do América, em Natal.
O problema é se essa seqüência de insucessos continuar. E a probabilidade de os próximos dois jogos terminarem do mesmo jeito é grande. O adversário de sábado, no Jóia, é o Brasiliense, que esteve entre os quatro últimos por muito tempo, mas vem de cinco vitórias seguidas e é vice no segundo turno. Depois, tem a Ponte Preta, em Campinas.
Enquanto isso, o Bahia, que já foi ultrapassado pelo Jacaré na classificação geral, é o antepenúltimo do segundo turno. Só ganha de CRB e Gama.
Nesta semana, os jogadores completam o segundo mês sem receber salário. Mesmo que seja inconsciente, a falta de pagamento influencia no desempenho dos atletas. Difícil encontrar outra explicação para a queda de rendimento, por exemplo, do trio Alison, Rogério e Marcone. Hoje, eles são os principais responsáveis pela segunda pior defesa da Segundona: 63 gols sofridos.
Para afligir ainda mais os tricolores, é bom informar que Darci está suspenso e Fabiano será titular no sábado. Em sete jogos na competição, ele sofreu nada menos do que 16 gols.
Sorte que Criciúma e Fortaleza, os dois primeiros da zona, têm compromissos difíceis. O Tigre recebe o Timão e o Leão encara o Santo André, fora de casa.

Avenida Paulo Virgilio Maracajá Pereira Nº63
A péssima campanha movida por diversas trapalhadas da diretoria, como mudanças constante de treinadores, contratações equivocadas, salários atrasados, não poderia resultar em algo diferente da vergonha para o torcedor tricolor na série B de 2008

Já são 63 gols sofridos, a terceira pior defesa do Brasil, considerando as séries A, B e C. Só perde para o Vasco, com 64, e Gama com 65 gols, na primeira e segunda divisão respectivamente.

Um total de 32 desses gols saiu de partidas que acabaram em goleada. Tocando no assunto, das 13 derrotas, oito culminaram em revés por três ou mais gols de diferença. Com Informações do Correio/AdaptadoPreocupação com os salários atrasados

Como tem sido costume no ano de 2008, essa semana, mais uma vez, o salário dos jogadores do Bahia está completando dois meses de atraso. Os atletas não escondem que a situação incomoda, o mesmo acontecendo com o treinador Ferdinando Teixeira. “Eu já subi equipe para a Primeira, pra a Segunda Divisão com até três meses de salários atrasados. Então a gente consegue equacionar esse tipo de coisa.

O problema é que a folha do Bahia aqui é muito pequena, eu me surpreendi. É bem menor que a do Fortaleza, do Ceará, por exemplo, quando falei pra direção o valor da folha do ABC eles quase caíram pra trás. Então fica complicado pros caras segurarem as contas com esse tipo de atraso.” Para finalizar, Ferdinando afirmou que senti receio em cobrar um pouco mais dos jogadores e acabar ouvindo uma resposta atravessada. “Eu fico até com medo de cobrar os caras e eles responderem pra mim; ‘então cobra os atrasados lá do pessoal professor’, isso não aconteceu, mas pode acontecer, né? ( Com informações de Éder Ferrari do site Bahia Noticias)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário