Bahia joga para espantar o fantasma da Série C

Nada poderia ser pior para o Bahia, este ano, do que o retorno para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de dois anos no “porão” do futebol nacional, o tricolor viu no acesso, ano passado, a possibilidade de se reerguer nacionalmente. Mas, para que todo o planejamento do futuro presidente – a ser escolhido na primeira quinzena de dezembro – não vá por água abaixo, o time precisa reagir. E essa reação deve começar na tarde de hoje, quando à partir das 16 horas (horário de Brasília), enfrenta o Bragantino no interior de São Paulo.

Sem vencer há duas rodadas, o time não pode amargar outro tropeço. Caso contrário, verá sua situação na Série B se complicar ainda mais. Com 42 pontos conquistados, o Bahia ocupa a 11ª colocação e, a depender dos resultados, pode cair até para o 14° lugar. O site Infobola aponta a equipe baiana com 2% de chances de estar na zona de rebaixamento na última rodada.

Apesar de a tabela estar, teoricamente, a favor do Bahia, o time não pode vacilar em campo. Após uma semana conturbada, com direito a greve dos funcionários e demissão da cozinheira apontada como pivô da paralisação, o time viajou definido para Bragança Paulista.

O técnico Ferdinando Teixeira não fez mistérios, muito menos invenções, para definir o time para o jogo. O treinador afirmou que o importante nesta reta final da Série B vai ser manter a base que vinha atuando. Por isso, logo no começo da semana definiu os substitutos para o zagueiro Cléber Carioca e o atacante Paulo Roberto, o primeiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso na derrota para o São Caetano.

Na zaga, Alison terá uma nova chance. Destaque do Bahia na Série C do ano passado e no Campeonato Baiano deste ano, o zagueiro espera voltar à boa forma. Já no ataque, Jones ganhou uma chance ao lado de Marcelo Ramos.

Já o Bragantino, precisa vencer o jogo para continuar sonhando com uma possível vaga no G-4. A equipe do técnico Marcelo Veiga está sem vencer há duas rodadas na competição. No último jogo, empatou em casa com o ABC. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário