A agonia do Esporte Clube Bahia

A manifestação dos tricolores. a primeira de um série contra o continuísmo e a oligarquia que comanda o Bahia e o destrói, há 40 anos, agora com a conotação hereditária que passa de pai para filho, de Marcelo Guimarães para o filho deputado com o mesmo nome, é um sinal de advertência. Guimarães Filho será eleito pelos mesmos conselheiros eleitos ou nomeados pela mesma oligarquia.

O Bahia, ao ínvés de se unir para demonstrar a sua força é submetido na sua maioria, a arquibancada, pelos cardeais-conselheiros que vêm dos anos 50, da época de Osório Vilas Boas, e se perpetua com Maracajá, Guimarães pai, Guimarães filho e seus marionetes que pontificaram nos intervalos entre um oligarca e outro, mas submetidos aos mandos de cima. O que vai acontecer com o Bahia é uma interrogação.

Já a Bahia esportiva assiste, perplexa e indignada, a um clube de tradições, que teria nascido para vencer, ser destruido por um agrupamento que agora põe à frente o deputado federal, Marcelo, como escudo, encarregado de enterrar o Bahia e, com ele, também a sua carreira política. Os tricolores estão, neste domingo, na séde de praia do E.C Bahia, em protesto, Este movimento, que já está instalado, tende a crescer e a gerar um preço que pode ser caro para os oligarcas e que o deputado Marcelo Filho poderá acabar pagando. Estão apagando do cenário esportivo brasileiro o azul, vermelho e branco fundado em 1931 (Samuel Celestino)

Bahia pode jogar contra o Gama com time de juniores

O Bahia deverá se despedir da série B, nesta sexta-feira, contra o rebaixado Gama, em Brasília com um time formado basicamente por juniores, além de atletas pratas da casa que já treinaram com o elenco profissional. A decisão ainda não é oficial, contudo, durante a semana, a diretoria e a comissão técnica vão começar a liberar os atletas que não interessam para a próxima temporada, assim como aqueles cujo vinculo contratual expira ainda este ano. A medida, além de reduzir um pouco o peso da folha de salarial, permitirá que Ferdinando Teixeira avalie melhor jovens como o goleiro Paulo César, o lateral –esquerdo Roberto, os zagueiros Ramon Rodrigues, Bruno Neves e Douglas, e os volantes Diogo e Bruno Lopes e o atacante Mário.
Do time atual, poderão jogar Willames, Ananias e Paulo Roberto. Com informações do Correio deste domingo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário