Vitória vive maior sequência sem triunfos.

Após a derrota diante do São Paulo, o Vitória vive a pior sequência de resultados em toda a competição. Desde que começou o Brasileirão, o bicampeão baiano jamais ficou três jogos sem vencer, proeza que pertencia unicamente ao rubro-negro, todas as demais equipes já viveram um jejum maior ou igual ao do Leão.

O Vitória vem de uma derrota fora de casa diante do Botafogo, um empate em casa com o Fluminense e outra derrota fora de casa contra o São Paulo. Antes, o rubro-negro ficou por três vezes com uma sequência de duas derrotas: Fluminense e São Paulo; depois Grêmio e Palmeiras, no primeiro turno; além de Internacional e Goiás no returno.

O rubro-negro ficou ainda mais dois jogos seguidos sem vencer, mas não com derrotas consecutivas: Perdeu do Cruzeiro em casa e empatou com o Sport fora, no início da competição; e empatou com o Ipatinga em casa e perdeu para o Santos na Vila Belmiro, no returno.

O maior jejum de triunfos neste campeonato pertence ao Santos, que ficou dez partidas sem vencer, depois vem o Vasco e Fluminense, que ficaram 9 jogos sem comemorar nenhuma vitória.

Vitória, Palmeiras e Cruzeiro são as equipes que tiveram o menor período em jejum. Para o Vitória não sair deste rol, é necessário vencer o Flamengo na próxima quarta-feira, às 20:50, no Barradão.

Anderson Martins foi suspenso pelo STJD.

O zagueiro Anderson Martins foi levado a julgamento na noite desta sexta-feira e pegou uma pena de dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo diante do Botafogo, quando o assistente relatou que o zagueiro rubro-negro agrediu Wellington Paulista.

Anderson estava enquadrado no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), cuja pena poderia variar de 120 a 540 dias. A advogada da FBF, Dr.ª Patrícia Saleão, que mais uma vez esteve a serviço do Vitória, conseguiu reverter a situação e fez com Anderson fosse penalizado em apenas duas partidas.

Como Anderson já cumpriu a suspensão automática, ele ainda terá que cumprir mais um jogo e está impossibilitado de enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira no Barradão. Um imenso problema para o técnico Vagner Mancini tentar solucionar. Informações de Michel Silva do site Canal Vitória

Infantil e juvenil começam disputar as semifinais

O Vitória começa neste sábado a brigar para decidir o título do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil. O invicto time infantil joga fora de casa e o juvenil no Estádio Barradão.

Infantil – Com 26 pontos, oito triunfos e dois empates, 33 gols a favor e sete contra, o Leãozinho foi o melhor time da fase de classificação. Somou quatro pontos a mais que o segundo colocado do Grupo 1, o Atlântico, e seis a mais que o primeiro do Grupo 2, o rival Bahia.

Para Atlântico x Vitória, às 13h30, no Estádio de Simões Filho, foi escalado o árbitro Roberto Ângelo Garcia Silva. Seus assistentes serão Antonio Demétrio Bezerra e José Nathan Barbosa Costa.

Juvenil – Somente na última rodada o Vitória assegurou a classificação e foi ajudado pelo rival tricolor. O rubro-negro foi segundo colocado do Grupo 1, com 21 pontos, sendo superado pelo São Cristóvão, com 23. O time rubro-negro ganhou sete jogos e perdeu três, marcou 43 gols e sofreu sete.

Para Vitória x São Cristóvão, às 15 horas, no Estádio Barradão, foi escalado o árbitro Reginaldo Prata. Seus assistentes serão Vanildo Soares dos Santos e Marcos Alessandro Batista Alves.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário