Vitória defende tabu de 17 anos contra o Botafogo

Mesmo vencendo a última partida, o Vitória continuou a seis pontos do quarto colocado, o Flamengo, que tem 49 pontos. O time rubro-negro chegou a figurar na sexta colocação, mas com o encerramento da 28º rodada caiu para o sétimo lugar. Para continuar sonhando em voltar ao G-4, o Vitória precisa vencer o Botafogo nesta quinta-feira, às 20h30, no Engenhão.

O Botafogo não vence o Vitória há 17 anos, o último triunfo foi no Campeonato Brasileiro de 1991 pelo placar de 2 a 0. O problema é que o jogo é longe do Barradão e fora de casa o time rubro-negro disputou 14 jogos vencendo apenas três, empatou outros dois e perdeu nove vezes. Um triunfo contra o time carioca dá um fôlego ainda maior na luta por uma vaga na Libertadores.

Será um confronto direto por uma vag no G-4, já que o Botafogo também soma 43 pontos, mas está na nona colocação por ter um triunfo a menos que o Vitória (7º com 13 vitórias) e saldo de gols menor que o Goiás (8º). O elenco rubro-negro voltou aos treinamentos nesta segunda-feira pela manhã e o técnico Vágner Mancini tem todo o elenco à disposição.

Nesta segunda-feira, à tarde, a equipe treina novamente e o técnico Vagner Mancini começa a definir a equipe. O zagueiro Leonardo Silva volta ao time após cumprir suspensão automática. O setor ofensivo era o que vinha sofrendo modificações a cada rodada, mas com o bom desempenho na última partida, a dupla de ataque Marquinhos e Robert deve ser mantida.

Diretoria do Vitória desmente partida de inauguração do Estádio de Pituaçu

Com os crescentes boatos que diziam que o Vitória faria a partida de inauguração do Estádio de Pituaçu, contra o Flamengo, no dia 29 de outubro, o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, negou qualquer possibilidade de o fato acontecer. De acordo com Portela, a partida será mantida realmente para o Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Apesar de as obras no estádio terem sido retomadas ontem, não haverá tempo hábil para sua reinauguração ser no jogo entre Bahia e Corinthians. Por isso, surgiu a possibilidade de o governo convidar o Vitória. “Em respeito aos mais de 7 mil associados do programa de fidelidade ‘Sou Mais Vitória’ , que já pagaram ingressos até o final do Brasileiro, o Vitória jogará contra o Flamengo no Barradão”, enfatizou Portela. Informações do UOL/Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário