Torcedores querem impedir Bahia x Corinthians em Pituaçu

Caso Pituaçu seja mando de campo do Bahia para o jogo contra o Corinthias, sem condições ideais, quatro torcedores poderão ganhar uma ação bem gorda. Argumentado no estatuto do torcedor, o processo corre no Juizado Cível do Consumidor. Coloca no banco do réus a Federação Baiana de Futebol e o Esporte Clube Bahia. Os pedidos atingem R$ 16.600 para cada pessoa que tiver a integridade física ameaçada e cobram destituição dos dirigentes citados. No total, são R$537 milhões caso haja 32.400 pagantes. Fora os juros e correção monetárias
A audiência estava marcada para segunda-feira, 6 de outubro, mas a assessoria jurídica tricolor adiou a conciliação para 16 de dezembro. Os ingressos colocados á venda continuam a serem devolvidos na sede de praia na boca do Rio.

Os dias passam

Os dias passam e o governo do estado continua a nutrir a esperança de Pituaçu abrigar o jogo Bahia X Corinthias, dia 18 de outubro. Hoje, ás 15h, encerra o prazo para a SUDESB enviar solicitação à CBF para a vistoria do estádio.

Ontem o Jornal Correio caminhou até o estádio para conferir a situação de pontos fundamentais para a partida pela série B. A impressão é que pouca coisa mudou desde a venda antecipada de ingressos, no dia 16 de setembro.

O cenário é de um canteiro de obras. Nuvens de poeira marrom, maquinas de cimento espalhadas, cabos de fiação fora do lugar, fendas para o sistema de esgotamento sendo abertas. Nem mesmo as sagradas arquibancadas foram finalizadas: alguns estão sob fase de alvenaria. Refletores, catracas e bancos de reservas sequer chegaram para serem instalados.

O chefe de gabinete do Governador, Fernando Schmidt, foi o único a falar sobre o assunto. Ele mantém a crença na liberação. “O que tenho ouvido é que obras como Pituaçu, ficam prontas de repente, quando as frentes concluem, como que por um passe de mágica” disse.

Os quesitos mais importantes para Schmidt são segurança e conforto. Neste ponto, ele se mostra intransigente. “Qualquer imprevisto negativo não será colocado em uso” garantiu. Bobô diretor geral da SUDESB, alega ter pouca responsabilidade sobre a decisão. “Minha função é encaminhar os ofícios do governo para a CBF.” disse. Sobre as condições do estádio. “passou a bola” “só a CONDER pode falar sobre isto” Informações de Pedro Caribé do Correio/Adaptado

Perfis sumiram, empresa também

A empreiteira RDA foi responsabilizada pela CONDER por permitir o furto de perfis metálicos que sustentam os refletores. Por isso a obras atrasaram. A empresa não é cadastrada no Sindicato das Empresas de Construção. No local, mistério: ninguém fala sobre o assunto.

Cuidado com o “tamborete de puta”

O Estádio de Pituaçu só poderia ser reinaugurado sem as devidas condições, como alerta um dos comentários do blog, se ainda estivessem os coveiros políticos a quem o Bahia babava o ovo (com os olhos revirados), mandando no Estado da Bahia. Nesse próprio texto, o governo atual já afirmou que não haverá improviso nesta obra, o que faz muito bem, afinal, ninguém é louco de fazer o jogo do Bahia, essa época já acabou, esse estádio tem que funcionar de modo que traga tranqüilidade e, depois de todas as vistorias e TESTES recomendados pelas normas de segurança, assim como foi feito no Engenhão.

Por isto acho que Pituaçu deveria funcionar apenas para o jogo de abertura do campeonato baiano de 2009, e o BAHIA pagando todas as taxas. O estádio tem que ser auto-sustentável, se assim não for será sucateado pelos coveiros de sempre, assim como o fizeram com a Fonte Nova. Principalmente se o “tamborete de puta” for eleito prefeito de Salvador (trampolim para o governo). Eles são capazes de destruir Pituaçu novamente, assim como fizeram com a construção original, apenas por pirraça e na pratica do jogo sujo da política partidária, simplesmente porque foi o adversário que reformou.

Confira a situação das obras de Pituaçu hoje

Tribuna de imprensa – Em Construção
Tribuna de Honra – Em Construção
Refletores – Não chegaram
Sistema elétrico – Em Construção
Esgotamento sanitário – Em Construção
Arquibancadas – Em Construção
Catracas eletrônicas – Em Construção
Gramado – Fixação
Vestiários – Em acabamento
Lanchonetes – Em acabamento
Vias de acesso – Em Construção

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário