‘Psicólogo’ Ferdinando dá nota 10 pela atitude do Bahia

“Nota 10 pela força interior pela atitude que o time teve dentro de campo”. Esta foi a avaliação do novo técnico do Bahia sobre o desempenho do elenco no triunfo por 3 a 2 diante do Vila Nova. Ferdinando Teixeira destacou o trabalho que fez no pouco tempo que teve para preparar a equipe.

“Ninguém faz milagre. Fizemos foi conversar muito. Passamos para eles o que eu vi o quanto esse jogadores sabem jogar. Em outros campeonatos, outros jogos, eu vi que tem muitos atletas que sabem jogar bola. Disse isso para os atletas, que eles não desaprendem de uma hora para outra”, explicou Ferdinando Teixeira.

Teixeira ainda utilizou sua experiência dos tempos de professor de educação física para reanimar o elenco. “Tentamos fazer uma dinâmica de grupo para reanimar o grupo. Também pedimos para a diretoria conversar com os jogadores, para os mais experientes falar com os mais jovens, tudo isso ajudou”, esclareceu.

Ferdinando ainda falou como acabar com a pressão que existe sobre o time. “A pressão vem tanto da torcida quanto da imprensa. Repetimos na conversa sobre a atitude que o time tem que ter para reverter a situação. Hoje, a torcida começou cobrando, mas depois que a equipe mostrou a atitude, o torcedor passou a ajudar”, afirmou.

Ferdinando Teixeira falou sobre o objetivo dele à frente do clube, mas também foi cauteloso. “O objetivo é brigar com o grupo principal, mas se vai chegar ou não a gente não sabe”, disse. “Para o jogo contra o Corinthians, temos que trabalhar coletivamente e taticamente para vencer o grande adversário que vem pela frente”, completou.

Além de marcar a estréia do técnico Ferdinando Teixeira, a partida também foi marcada por uma grande atuação do atacante Marcelo Ramos. Ele conseguiu balançar as redes duas vezes e se isolou como sexto artilheiro da história do Bahia com 127 gols.

“Uma satisfação muito grande por saber que corremos bastante, a equipe jogou bem e eu consegui fazer dois gols. Temos agora 10 dias até o jogo contra o Corinthians e a gente também tem condições de vencer esse jogo”, afirmou Marcelo Ramos. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário