Por onde anda Fábio Júnior?

Por onde anda Fábio Júnior? Ele vai jogar pelo Bahia? Com passagem na Seleção Brasileira e anunciado como grande contratação pela diretoria, o 18º atacante trazido na temporada ainda não pôde transformar em dividendos o custo que dá ao clube. O Bahia banca a hospedagem no Hotel Catussaba, resort nível cinco estrelas em Stella Maris. Cerca de R$1.500 mensais.

Única regalia, por sinal. Fábio Júnior treina diariamente como qualquer outro atleta. Ansioso para jogar, por duas vezes já perguntou a repórteres: “Que dia vai ser o julgamento?”. Trata do mandado de garantia impetrado pelo Bahia para ele poder atuar.

O último time de Fábio Júnior foi o Hapoel Tel Aviv, de Israel. E o atacante está impedido de entrar em campo porque o OK da Associação de Futebol de Israel chegou após o fim do prazo de inscrições da Série B, dia 19 de Setembro.

O Bahia até já providenciou apartamento para o atleta ficar, mas a mudança aguarda o julgamento de amanhã, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se a decisão dos auditores for vetar a participação do jogador, clube e atleta rescindem o contrato imediatamente. “Com certeza. Paga só os dias trabalhados”, afirmou o empresário do atleta, Wagner Cruz.

Seriam 24 dias, o que representaria em salário cerca de R$16 mil ao Bahia, que inscreveu o atleta no dia 17 – dentro do prazo -, embora a falta de planejamento da diretoria, que contratou o jogador de “última hora”, contribua com a possibilidade de gasto desnecessário.

Mas as perspectivas são boas. Confiante na jurisprudência aberta pela meia Luiz Fernando, atleta do Vitória na Série B 2007, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, está otimista. “Antes eu achava que a chance era 50%. Agora eu diria 70%”. Parte do corpo de auditores foi renovada e, com isso, a doutrina seguida por cada um não é conhecida.

Caso a decisão do STJD seja favorável, Fábio entra na disputa com Marcelo e Paulo Roberto. Contrato até ao final do ano, terá oito rodadas para provar a Ferdinando Teixeira que vale a pena mexer na dupla de ataque, justamente o setor mais acertado do time. Informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário