Outra goleada e o Bahia volta sem técnico

A paciência da diretoria do Bahia com o técnico Roberto Cavalo chegou ao limite. Balançado no cargo desde o empate em Feira de Santana com o Ceará, o treinador não resistiu à segunda goleada consecutiva. O resultado de 5 a 1 sofrido na noite de ontem para o ABC, time que brigava para não cair para a Série C, no Estádio Frasqueirão, derrubou o treinador. Cavalo não voltará hoje com o elenco do clube para Salvador

Seu substituto deve ser Ferdinando Teixeira. O namoro entre a diretoria e o clube já vinha se arrastando há semanas. A contratação só foi adiada com o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Juventude, no dia 23 de setembro. No ano passado, Ferdinando foi um dos responsáveis pela classificação do Bahia para o octogonal final da Série C, quando comandava o ABC e empatou com o Rio Branco, no Acre, enquanto o Bahia ganhou do Fast na Fonte Nova.

O único empecilho para o acerto do treinador com o Bahia é a duração do contrato. A questão salarial já foi resolvida. No entanto, Ferdinando quer um vínculo com o clube até dezembro de 2009. Já a diretoria quer garantir o treinador apenas até o final do ano.

No jogo de ontem, Cavalo ainda tentou evitar mais um vexame. Mesmo com três volantes, no intervalo, o Bahia já estava perdendo por 3 a 0, com dois gols de Ivan e um de Jean. No segundo tempo, ainda esboçou uma reação com Adílson diminuindo. Mas, Ronaldo Capixaba e Fabiano Gadelha completaram a vergonha tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário