No Bahia a crise é de caráter

Depois da última conquista nacional onde já se vão vinte longos anos o futebol brasileiro saiu do amadorismo para uma transformação constante se adaptando ao futebol profissional praticado no “velho mundo”.

Em 1988 todas as camisas e gramados tinham estampadas a marca da Coca Cola e iniciou-se embrionariamente a passagem do futebol amador para um futebol profissional. Neste ano foi quando os grandes clubes enfrentaram pela primeira vez a madrasta CBF que vendo a força dos rebeldes resolveu da forma mais coerente possível. Juntou-se aos grandes logo que pode.

No Bahia com o furor do titulo conquistado e com o carnaval nas ruas de salvador onde todos os torcedores se embriagaram de prazer onde se deliciaram com o sabor de ser campeão, afinal éramos BI-Brasileiro, mas como tudo na vida nos esquecemos que a nossa ressaca poderia vir. E veio.

Tivemos uma ressaca daquelas e a partir desta data fomos vendo aos poucos o nosso castelo de cartas desmoronar, os dirigentes sempre os mesmos e a alternância de poder era feita de forma consentida e muito bem escolhida. Pois não se poderia ter nenhum presidente que se rebelasse ou que tivesse vontade própria.

No Bahia o que falta e caráter. Somos representados por pessoas totalmente subservientes a um COVARDE que se esconde dos erros e só aparecem nos poucos dias de alegria que faz ainda sobreviver os “Binhas” da nação tricolor.

Não se pode esperar nada de um grupo sem caráter, pois como se pode ter a certeza de que algo vai ser cumprido por esse tipo de gente? Cadê a reforma do Estatuto? Cadê o cumprimento dos acordos feitos com torcedores e sócios? Barram sócios na porta do Fazendão enquanto no seu centenário o Barcelona mandou convites para todos os seus sócios para assistirem uma partida de futebol com a Seleção Brasileira.

Sócio é dono e não pode ser impedido de adentrar em qualquer recinto onde esteja o seu patrimônio, mas a falta de caráter destas pessoas faz com que até desacreditemos na justiça, pois o que nos vem à cabeça é que não existe justiça para os que são sérios e sim para os que não têm caráter.

Infelizmente as cores azul vermelha e branca estão se descaracterizando também e os novos torcedores estão sendo mais seletivos e não estão se misturando com a falta de caráter e sim estão buscando clubes que respeitem seus sócios e dêem alegria a seus torcedores.

por Edmilson Gouvêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário