Juíza abre processo contra Ednaldo Rodrigues

Termina hoje (quinta-feira, 23) o prazo para o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, apresentar defesa prévia no processo criminal em que é acusado de falsidade ideológica, na 2º vara criminal. A denúncia do ministério público, com base em inquérito policial que tramitou na delegacia de repressão a estelionato e fraudes, foi recebida no último dia 13 pela juíza Liz Resende. Rodrigues é acusado de inserir declaração falsa relativa ao histórico do atleta Liedson, que hoje atua no Sporting Lisboa. Após o recebimento da defesa previa, a juíza vai citar testemunhas e dar andamento ao processo.

De acordo com a denúncia, formulada pelo promotor Ramires Tyrone, “apos receber de Maria Balbina Barbosa de Sousa, funcionária do departamento de registro e transferência da FBF, a referida certidão, elaborada com base em histórico constante de prontuário, o acusado (Ednaldo Rodrigues) alterou as informações ali existente, para colocar dados de que Liedson havia atuado no Esporte Clube Poções de 15 de agosto de 1993 a 6 de setembro de 2000, em vez de constar que ele tinha jogado na liga Valenciana de Futebol de 1995 a 1999” , diz o texto.

O promotor afirma ainda que o presidente da Federação “ordenou à referida funcionária que assinasse tal certidão” e que “somente após a FBF ser notificada pela CBF (Fls10), em junho de 2006, é que foi produzido um novo documento (Fls 98/99) contendo as informações corretas”

O promotor diz que Poções seria beneficiado porque poderá obter percentual sobre futuras transações que envolvam o atleta Liedson

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário