Briga entre torcidas continua aterrorizando os baianos

A mais recente vítima da guerra de torcidas organizadas em Salvador continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE). O tricolor Adelmare dos Santos Júnior, 20 anos, corre risco de ficar paraplégico. Integrante da torcida Bamor, ele levou um tiro no pescoço durante briga com componentes da torcida uniformizada do Vitória, Os Imbatíveis, no dia 6 de setembro, por voltadas 16h, no bairro de Nazaré, próximo à Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. O local é conhecido por reunir briga entre as duas gangues.

De acordo com declarações de sua mãe, Edilene Santana, o tiro teria vindo de um carro, que estava com quatro pessoas a bordo. Os supostos acusados, identificados apenas como Bethoven, Fernando e Chico, teriam descido do veículo em direção ao grupo de torcedores do Bahia para brigar. Um deles sacou a arma e atirou na direção de Júnior, que não conseguiu fugir.

‘Eu só quero que as autoridades tomem as providências cabíveis. Meu filho é um menino carinhoso, nunca se envolveu em brigas. Eu quero que a justiça seja feita’, disse Edilene, que é psicopedagoga. Já o padastro, Dorival Pereira Maciel, não entende como as pessoas levam tão a sério o futebol. ‘Nós moramos em uma cidade tão bela e os torcedores se preocupam com dois times tão ruins. Daqui a uns dias, estaremos iguais a São Paulo’, explicou.

Torcedores confessaram o crime

Os acusados, reconhecidos por testemunhas, se entregaram e prestaram depoimento na 1ª Delegacia dos Barris, onde confessaram o crime. Mas a delegada do caso não enviou o inquérito para o Ministério Público. ‘Fico revoltada. Enquanto eles bebem e riem nos bares, meu irmão está no hospital. Eles ironizaram até nos depoimentos’, diz Edirlaine Santana, irmã de Júnior e estudante de direito. Informações de Miro Palma do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário