Bahia pega clima de tensão em Natal

Um dos graves problemas deste país é de que o que não presta é facilmente copiado e rapidamente repetido. A exemplo do que fez uma torcida organizada do Bahia no Centro de Treinamentos do Fazendão, em Salvador e que já deveria ter sido extinta pelo Ministério Público do Estado, torcedores do ABC, em Natal, também com foguetes e rojões, invadiram o treino do time potiguar e agrediram comissão técnica e jogadores, exigindo reação do time que vem de duas derrotas consecutivas e está a três pontos da zona de rebaixamento para a Série C.

É neste clima de muita tensão e rivalidade que o Bahia entra em campo esta noite no estádio Frasqueirão, em Natal, em busca da reabilitação da goleada de 4 a 1 que levou do Avaí, em Santa Catarina, com um time bastante modificado pelo técnico Roberto Cavalo para afundar ainda mais o adversário ABC na sua crise e na luta contra o rebaixamento em 2009.

A fase está tão “dura” para o Bahia, que quase a delegação perde o vôo de ontem pela manhã com destino a Natal. Uma manifestação de moradores do bairro de São Cristóvão interditou o tráfego na rótula do aeroporto, e dirigentes, comissão técnica e jogadores tiveram que descer do ônibus, correr com as malas não mãos e pegar vários táxis para conseguir embarcar.

Na 11ª posição na tabela de classificação da Série B, com 39 pontos ganhos, o Bahia precisa da recuperação para também não se aproximar da zona de rebaixamento – tem três pontos a mais que o ABC – e garantir a permanência de Roberto Cavalo na direção do time.

O time titular só será oficialmente revelado pelo treinador minutos antes de a bola rolar no estádio Frasqueirão. Mas é certo que Darci volta ao gol, no lugar de Fabiano, e as duas laterais ficam com Fábio e Adilson. Nas demais posições o mistério permanece. O meio-campo poderá atuar com uma nova formação, composta por Willames, Marcone, Fausto e Caio, mas o volante Emerson Cris pode ser deslocado para a zaga. Caso isso aconteça, Rogério vai para o banco de reservas. Marcelo Ramos e Paulo Roberto deverão ser mantidos no ataque. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário